IN MEMORIAN
NINGUÉM ESTÁ LIVRE DA MORTE!NÃO SE PODE EXCLUIR O DESTINO DE NOSSAS VIDAS,POIS A MORTE É COMUM A TODOS NÓS,QUE SOMOS FEITOS DE MATÉRIA.A DESGRAÇA É ALGO QUE ATINGE TODO PLANETA.PRECISAMOS RECONHECER QUE A VIDA NOS POUPA DA DOR,PELA PERDA DE UM ENTE QUERIDO COM UMA PALAVRA DE CONSOLO QUE NOS É PRÓPRIA E PECULIAR.
A VIDA NOS EXIME DO ESPÍRITO DA DOR,MESMO NAS HORAS MAIS TRISTES DE NOSSAS VIDAS.A MORTE FÍSICA NOS TRAZ SEMPRE MUITAS DESCULPAS: "NÃO PRECISAVA SER DESTA FORMA" ; "ALGUMA COISA PODERIA SER FEITA " ; "ALGUÉM NOS DEVE UMA EXPLICAÇÃO" ; "NÃO CONCORDO COM A FORMA DE COMO TUDO ACONTECEU" ; "ENQUANTO HÁ VIDA,SEMPRE HAVERÁ ESPERANÇA".
TODOS NÓS NASCEMOS,PARA MORRERMOS UM DIA PARA A "ETERNIDADE".POR ISSO,NÃO PODEMOS DAR MUITA IMPORTÂNCIA AO "PESAR",POIS SERIA RECUSAR A SORTE DE ESTARMOS VIVOS.A MORTE É COMUM A TODOS,SEM DISTINÇÃO ENTRE POBRES E RICOS.TODOS OS DIAS,MORREMOS NÃO FISICAMENTE,MAS EM PECADOS POR IGNORARMOS A PRESENÇA DE UM "DEUS",O QUAL VIRÁ NOS REDIMIR DE TODOS OS NOSSOS "PECADOS" E,AJUDAR A SUPORTAR A MORTE COMO UMA RECOMPENSA.
EM MEMÓRIA DOS ENTES QUERIDOS,DEVEMOS CONFORTÁ-LOS COM NOSSAS 'ORAÇÕES";GUARDAR AS BOAS LEMBRANÇAS COM AMOR;RECORDÁ-LOS COM MUITA "PAZ" ; NUTRI-LOS COM MUITA "ESPERANÇA",PELOS SEUS MÉRITOS EM VIDA,NA CERTEZA DE QUE ANTES FORA"ETERNO" ENQUANTO DUROU,MAS HOJE,FICOU APENAS A LEMBRANÇA DE SUA "MORTALIDADE" PARA SEMPRE.COM ISSO,NÃO DEVEMOS RETER PARA SEMPRE A "VIDA" QUE NOS FOI DADA POR EMPRÉSTIMO E QUE UM DIA,MAIS CEDO OU MAIS TARDE,DEVEMOS DEVOLVE-LA AO NOSSO "CRIADOR" PARA A "ETERNIDADE"