VOCÊ TEM “MEDO" DA BALANÇA?!... 16h01min.

Há afirmações que a obesidade está afetando mais da metade da população, inclusive crianças. Quanto a “nós”, nos lembramos que nos idos tempo quando prestamos o serviço militar, em 1959 na ex capital da republica, Rio de Janeiro, deveríamos ter próximo de 70 ks, no certificado consta, que nossa altura era de 176cm. – crescemos mais 4cm.

Portanto estávamos com o peso normal. Passados os anos os quilinhos a mais foram aparecendo; um “pouco” além de 90, (98) que indica que estamos com sobre peso, pois nossa altura com “otimismo” deveria pesar no máximo 83 quilos.

Não que sejamos um “glutão” nas horas das refeições, mas hoje compreendemos, que há uma predisposição do organismo de alguns, a sempre estar “lutando” contra a balança e outros que ingerem quantidade bem de alimentos e não engordam...

Assistimos pela TV, uma reportagem sobre duas estudantes de medicina, - numa Universidade de Londrina - que fizeram uma pesquisa, que as pessoas cuja tendência é não engordar, teriam em seu organismo um tipo de “bactéria”, que seria um “elemento” moderador para que não houvesse sobrepeso...

Criou em laboratório, uma “bactéria” semelhante, conseguiram perto de 100 pessoas voluntárias para se submeterem ao teste; pessoas com tendência a engordar, pressão alta etc.

As pessoas testadas, não mudaram seus hábitos alimentares, passado certo período, houve uma diminuição de seu peso e até a pressão se normalizou... Diante destes resultados promissores, estavam à procura de patrocinador, para produzirem o produto em escala industrial; e as pessoas poderiam adquirir em super mercado como se um Iogurte...

... No nosso grupo de trabalhos de estudos mediúnicos, durante algum tempo, freqüentou um médico, - Dr. Luciano – certa ocasião foi comentado sobre este tema obesidade; segundo suas afirmações; uma pessoa que aos 30 anos, tem uma saúde equilibrada, sem excesso de peso, a “tendência” do organismo, acumular a cada dez anos de vida cinco quilos a mais em seu peso, que aos trinta anos estava dentro dos parâmetros da normalidade... Será? Bem isto foi o que ele afirmou. Aos prezados leitores é bem fácil a comprovação: quanto pesavam com 30 anos e quanto pesam agora... Quanto a nós a “conta” está batendo... 16h43min.

Curitiba, 14 de fevereiro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/02/2017
Reeditado em 15/02/2017
Código do texto: T5912573
Classificação de conteúdo: seguro