Volver

O tempo não engana ninguém, é democrático quando se trata de virar suas folhas de papel, e a cada uma delas, um tantinho da nossa vida.

Me fez lembrar de um pedacinho do tango de Gardel , "Volver" ;

" Volver , con la frente marchita

Las nieves del tempo

Platearan mi sien"

" Volver, com a fronte enrugada

As neves do tempo

Me pratearam as têmporas "

O meu bigode castanho ficou quase todo branco, e estou parecendo aqueles cachorros que ficam com a barbinha branca, mas sei envelhecer com dignidade, nunca fui vaidoso.

Penso que os últimos anos me bateram bem, por ter passado alguns golpes , o tempo se acelerou um pouco mais rápido nesse período, o que é natural.

Não critico os que tentam se manter , mesmo que de forma artificial, pois precisam se sentir bem, o ego precisa disso de alguma forma, então pintam o bigode, e ficam um velho de bigode pintado, colocam peruca e se tornam um velho com uma "moita" repartida ao meio, e caso se penteiem com uma franja parecerão retardados, mas não critico, só comento entre nós, que ninguém nos ouça, rsrssss...

As mulheres tudo bem, afinal a vaidade feminina precisa ser considerada, senão as outras mulheres dirão : " Não se cuida, tá se largando...", então que se pintem, se produzam, façam lá uma plástica, de leve, uma dieta bacana, e vão à luta, a concorrência anda acirrada.

Claro que estou de brincadeira, hoje existem mil maneiras de se manter bem, se valorizar e manter a autoestima, e aprovo. Só reprovo o exagero, a lipo (essa mata), o silicone exagerado, enfim , a deformação do corpo em academias, ou a magreza sem necessidade.

Da minha parte, deixo o tempo fazer o que quiser de mim, ajudarei fazendo caminhadas, não comendo muito, bebendo com moderação, e nada de cigarros. Me mantenho relativamente bem, até porque nunca tive tendência para engordar, e estas coisas são as que sempre fiz, nada de sacrifícios tolos.

Como diz o tango: volver sempre ,mesmo que com as têmporas brancas pelas neves do tempo, que vinte anos não são nada quando ainda se está com o coração aquecido.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/02/2017
Código do texto: T5912444
Classificação de conteúdo: seguro