De todas as missões que carrego nesta vida, uma delas se dá na observação sensível ao comportamento do homem. Digo sensível porque vivencio, experimento senão na prática pelo “olho mágico” que as funções de professora e de espiritualista me fornecem.

 Vejo pessoas bacanas, sinceras, parceiras, pessoas leais e legais; verdadeiras companheiras de seus pares, sejam eles familiares, colegas, chefes e principalmente cônjuges. Pessoas que nunca abrem a boca para proferir impropérios, falsas promessas, nem tampouco usam suas palavras para enganar alguém! Tem gente boa sim neste mundo! Graças a Deus, tem gente honesta, limpa e boa, gente legal e benéfica, gente que sabe amar e gente que sabe se deixar amar. Gente admirável em todos os sentidos!

 Por outro lado, também sinto a amargura do veneno de gente falsa, gente que desconhece os significados das palavras humildade e parceria, gratidão então nem se fala! Gente que usa das mais belas palavras para seduzir e conquistar até... Até somente alimentar a sua vaidade e pronto, depois escraviza o outro aos seus desejos, ao seu tempo, à sua vontade e às suas manias. E também tem aqueles que não se importam se você tem por eles alguma grande estima ou admiração, se lhes interessa vão lhes prejudicar, nem que seja por sadismo mesmo!

 É uma pena o senso de disputa entre pessoas que deveriam se amar e se ajudar sempre e independente de tudo. É uma pena que haja pessoas que só queiram alimentar suas vaidades! Mas elas estão aí espalhadas por toda a parte e sempre têm algo a nos ensinar: Se você não aprender a ser mais esperto, ao menos aprenda a não ser como elas. Todos têm um papel nesta terra de meu Deus.
 
Marília Francisco
Enviado por Marília Francisco em 14/02/2017
Reeditado em 14/02/2017
Código do texto: T5911861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.