De neandertal a Cabral- tudo se faz igual

De neandertal a Cabral - tudo se faz igual. O estado do Rio de Janeiro vem uma das crises , ou senão a crise mais caótica dos últimos tempos, a crise não é apenas social, cultural, ou tão somente os gastos públicos. É uma soma de fatores que desembocam em apenas um afluente o Estado, estamos atravessando problemas com estatais , que digam ou não o contrário ,hoje são apenas usinas de lavagem de dinheiro público, entulhando o poder público com anseios generalizados sobre Petrobras, Cedae, o funcionalismo público ,judiciário, de uma forma geral, temos a maior mina de dinheiro, chamada Detran, onde tudo é muito burocratizado, a polícia militar do estado do Rio de Janeiro, como foi afirmado no longa Tropa de Elite, tem que acabar, o jogo entre Flamengo e Botafogo ontem, numa crise que está instaurada, como um furúnculo esperando apenas o Carnegao sair , para explodir , e vejo uma alienação multifacetada com a chegada do carnaval , onde os blocos de carnaval, a apoteose ,e tudo ligado ao meio, e poder e dinheiro, onde ninguém se fala , onde ninguém quer raciocinar , onde a mídia encobre aquilo que não podemos ver, onde buscam nomes para justificar as falhas de nosso sistema corrompido, do neandertal , até Cabral, tudo pode ser visto com clareza, estamos jogados aos lobos, e ficamos apenas com nossa esperança de mudança, numa roupagem de cordeiro encardida.

Se temos que nos divertir no fim de semana,temos que ter cuidado, o tempo todo em alerta, temos um estado sucateado, e devastado , sem compromisso com nenhuma dignidade, apenas sobrevivemos com o rosto na lama, esperando, e rezando para que o dia seguinte não seja o último de nossas vidas.

Enviado do meu iPhone

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 13/02/2017
Código do texto: T5911663
Classificação de conteúdo: seguro