Honra e Sol

Sei que atravessamos um momento muito difícil. Um momento crucial e que pode evoluir para algo muito grave. Digo isso porque noto que grande parte das pessoas está chegando ao cúmulo de desdenhar até dos valores morais, inclusive da honra que um pensador disse ser a poesia do dever, e outro complementou afirmando que "pouca coisa se perde quando não se prrde a honra".

Mas, infelizmente, pelo que presenciamos, com raposa tomando conta de galinheiro, denunciados e réus em processos investidos em altos cargos, uma afronta à moral e a qualquer sentimento nobre, o homem comum começa a questionar se vale a pens ser honrado, se não está bancando o otário, e vai gradativamente aceitando e assimilando que a pátria seja subtraída em tenebrosas transações até da sua honra. Que honra tem um país que postos importantes e decisivos estão nas mãos de sujeitos sub judice? Um país que atinge esse nível de desmoralizaçao está perdendo a sua honra, está ficando desonrado.

Independente de idéias ou ideologia ninguém de bom senso pode aceitar esse absurdo. Não se pode permitir o aviltamento da honra do país. Lembro um trecho de uma crônica de um escritor pesqueirense, Potiguar Matos: "A honra de uma nação é como o sol. Podem prende-lo às montanhas. As nuvens podem velá-lo. Ele está lá. Caminha belo e doirado sobre os tapuias que bailam. Também ele baila e cabriola e pula e canta, carregando nas mãos a madrugada".

É hora de reagir e de libertar o nosso sol, a honra do Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/02/2017
Código do texto: T5911577
Classificação de conteúdo: seguro