O TEMPO E O NADA!

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/02/o-tempo-e-o-nada.html

O TEMPO E O NADA!

Se o tudo existe, o nada também existe dentro da dualidade da vida. Para que exista uma coisa, tem que existir necessariamente outra ao contrário. Contudo, como deixei de contar a passagem do tempo, saibam que hoje fiquei apenas um ano mais chato, rabugento para com meu trabalho, além, exigente e experiente para comigo mesmo. Porém, não vi o tempo invisível passar, o senti apenas no corpo. Na mente, não!

Se observarem um par de óculos 8,5 graus transportando um corpo de 71 quilos, andando lento, olhando com seus olhos auxiliares, levantando-o para deixa-lo saibam que sou eu, caminhando lento dentro das verdes áreas do Condomínio, olhando tudo, inclusive os periquitos, elogiando o que entendo como correto para ser elogiado e criticando e apontando soluções para o que entendo estar errado e que precisa mudar para uma boa e correta administração condominial, na condição de presidente do Conselho Fiscal do Condomínio. O tempo me amadureceu e amadureceram os valores éticos, morais, administrativos e conceituais que já possuía. Não me mudou em nada além da idade contada em 365 dias do ano!

Como jornalista, recebi e perdi prêmios. Perder ou ganhar faz parte da disputa. Em literatura, não pode haver empate. Continuo o mesmo! Só mudei no humor a partir de 2006, quando perdi meu lóbulo responsável pelo riso e passei a viver com duas infecções que se apossaram do meu cérebro. Porém, se tivesse que viver tudo de novo, mudaria poucas coisas e ajustaria outras, mas em nada mudaria a criticidade que mantenho com relação aos fatos sociais que observo, ao longo dos 57 anos de vida que completo todo ano, mesmo que não queira. Se bem ou mal vividos, pouco me importa saber por que a história marcará minha passagem e contará a história que vivi. Também teria concluído o curso de direito e depois concluiria os cursos de Comunicação Social e Serviço Social. Seria teórico social de novo e quanto ao que fiz, nada mudaria.

Obrigado de coração a todos os amigos que me parabenizaram, antes que ficasse mais velho. Destaco minha tia no RJ Maria Auxiliadora Costa, os membros da família, a esposa Yara Marília Queiroz, Diniz Alexandre Pereira, o ex-presidente do CDL Amazonas a quem tive o orgulho de assessorar em sua profícua gestão ao lado do diretor de comunicação Paulo Monteiro, à poetisa sensível e maravilhosa Luiza De Marillac e tantos outros não menos importantes, cujos nomes...foram tantas as paralelizações pelo facebook e whatsapp. Destaco uma com orgulho o nome de Toinho Saoud, com quem tenho desavenças, mas nos entendemos, nos respeitamos, admiramo-nos mutuamente.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 13/02/2017
Código do texto: T5911371
Classificação de conteúdo: seguro