Cultivando mágoas...
 
     Quem cultiva mágoas, passa a vida tão envolvido com as mazelas das mágoas que não consegue viver. Esquece que a vida passa muito rápida, que não sabe o que está perdendo. O amor conserta a dor e conflitos, basta deixar de lado o orgulho ferido que não nos leva a nada, e só prejudica a vida.
          Muitas vezes fazemos de um assunto bobo um campo de batalha, e o faz crescer tanto que depois não tem jeito de consertar mais.
     Mas descendo um pouco do salto alto e sendo um pouco humilde pode-se fazer tudo ao contrário.
     O ser humano tem o hábito de “ficar de mal” por qualquer coisinha, se doer por qualquer comentário, por qualquer contenda.
     E viver em família é também isto, vencer os conflitos, trabalhar dentro de si mesmo certas coisas, deixar de lado outras. Deixas o coração falar e não o orgulho, e buscar a paz, o entendimento.
     Ontem tive que falar isto para o meu filho mais velho que estava emburrado por causa de um comentário que o irmão mais novo falou para ele.
     Se brigar por tudo que outra pessoa fala estamos perdidos, a primeira coisa que se deve fazer e conversar sobre o assunto para esclarecer, pois muitas vezes é apenas um mal entendido, e nada melhor do que um diálogo franco para resolver. Nada de ajuntar mágoas, deixá-la ir, tirar dos ombros e do coração, e deixar seguir a vida, na paz, pois o mundo lá fora já está feio demais, vamos viver belamente pelo menos em familia.
E assim os dois se abraçaram, pois o AMOR deve vencer...
Nada de picuinha meus amores, vamos aparar as arestas e sermos felizes na paz da fraternidade. Família é o bem mais precioso que temos. 


 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/02/2017
Reeditado em 12/02/2017
Código do texto: T5910451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.