OUSADIA INÚTIL!
Por um simples detalhe, é possível imaginar o grande todo!
Uma atitude, uma ação, uma expressão de comportamento, pode-se avaliar o comportamento de uma pessoa!
Numa estação do metrô, aguardando a chegada do trem, pela segunda vez no período de uma semana, observo a mesma cena!
Dois indivíduos em dias diferentes, esperando o seu trem, agindo da mesma forma, através de uma atitude exatamente igual!
Há uma faixa amarela delimitando o limite de embarque e desembarque dos vagões, isso, para a própria garantia individual do passageiro (passageiro, para não usar a palavra usuário que eu detesto).
As pessoas normais, para sua própria segurança, logicamente, permanecem atrás da tal linha!
Eles, não!
Um em uma semana e um outro na semana subsequente, não!
Eles são diferentes, permanecem na parte da frente da faixa, demonstrando sua ousadia, mostrando sua habilidade em ser diferentes, sem medo, sem temor, quebrando regras!
O único e principal problema, é o seguinte: com tal atitude, prejudicam a vida de terceiros!
É certo que se morrerem, o problema será deles, é certo, contudo, quem for o instrumento para tal, o condutor de uma composição do metrô, por exemplo, com certeza, será envolvido no drama!
No entanto, há poucas horas, lá está ele: quase roçando o bico do sapato, nos vagões que passam, procurando mostrar aos outros o quanto ele é diferente, o quanto ele é bom e ousado!
A verdade é uma só e aí eu saudosamente recordo de minha professorinha de Português, quando me dizia: “j. quer aparecer, coloca uma melancia no pescoço!”
Eu queria aparecer, só que eu tinha 11 anos!
Mas, em algumas pessoas, esse anseio por exibição e aparição, parece se estender pela vida toda!
Mas, por essa atitude, é possível imaginar a vida desses sujeitos!
Primeiramente, devem seguir a malvada “Lei do Gerson”, ou seja, levar vantagem em tudo!
Egoístas, só pensam neles! Porque nesse caso, morrendo eles vão prejudicar a vida de milhares de pessoas, ao interromper embarque, desembarque, etc!
Orgulhosos, então, “cheios” de si, acreditam que estão fazendo algo, para depois contar para os amigos, amigas e dizerem o quanto são bons!
Seres, com esses moldes de comportamento, hoje, em dia, são perfeitamente, dispensáveis!
Vivem perigosamente, porque não sabem que sua vida não é tão importante o quanto acreditam que é e nem tão insignificante o quanto deveria ser!
“Sai da frente da faixa, irracional!”