Não sou a pessoa mais otimista do mundo

Não sou a pessoa mais otimista do mundo

A realidade, os problemas, as dificuldades vez ou outra atrapalham um pouco minha esperança

Digo atrapalham um pouco porque sou muito consciente quando isso acontece

Quando percebo que começo a olhar demais para os problemas, obstáculos, já achando que está muito difícil, que esse negócio de sonho é uma bobagem que nunca vai acontecer, já paro um minuto, olho em volta e percebo como Deus é bom comigo.

Primeiro, sou saudável, tenho braços, pernas, nunca tive nenhuma doença muito séria...

Segundo, nunca me faltou um teto e um prato de comida na mesa...

Terceiro, tive acesso a educação, sei ler, escrever muito bem, consegui me formar numa faculdade...

Quarto, sempre fui cercada de amor e cuidado e sempre tive muita consciência disso...

Essa lista pode ser e vai ficar infindável de grande e com muitas reticências , mas percebo rapidamente que tenho muito mais a agradecer do que reclamar.

E mesmo nesses lapsos de idiotice, quando só enxergo os problemas, Deus continua me amando, me mostrando como Ele me ama até nos pequenos detalhes.

Ariano Suassuna já dizia, o otimista é um tolo, o pessimista é um chato, bom mesmo é ser um realista esperançoso.

O otimista pra mim é daqueles que acham que coisas boas virão sem lutar, vai conseguir um carro do ano porque é um cara legal, e não, definitivamente não.

O pessimista é um chato, daqueles que acham que sempre tudo vai dar errado, de qualquer jeito, não adianta nem tentar.

Bom mesmo é ser um realista esperançoso,daqueles que pensam, Deus me deu um talento, vou desenvolvê-lo, lutar muito, e Ele vai me fazer grande a partir dele. Deus é comigo.

Talvez esteja aí a explicação, o realista esperançoso enxerga uma oportunidade em cada dificuldade, o pessimista o contrário, e o otimista não enxerga porque nem tenta.

Não é fácil ser realista esperançoso, como já foi dito, a realidade faz questão de se esfregar na nossa cara o tempo todo, mas pra nossa sorte Deus está sempre lá pra limpar tudo e mostra que independente do que aconteça, Ele está conosco, e mais do que ninguém quer realizar nosso sonhos, basta que tenhamos Fé.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 11/02/2017
Reeditado em 12/02/2017
Código do texto: T5909840
Classificação de conteúdo: seguro