UTOPIA OU CONCIÊNCIA

NÃO SOU A FAVOR DE GREVES

SOU A FAVOR DE SALÁRIOS DIGNOS, CONDIÇÕES DE TRABALHOS COMPATÍVEIS COM A SEGURANÇA E DIGNIDADE DA PESSOA, PARA QUALQUER CATEGORIA PROFISSIONAL.

SOU A FAVOR DO COMBATE A VIOLÊNCIA ATRAVÉS DA NÃO VIOLÊNCIA.

SOU A FAVOR DE UMA SOCIEDADE JUSTA E COERENTE QUE TRATE COM IGUALDADE, JUSTIÇA E RETIDÃO TODAS AS PESSOAS. SOU A FAVOR DE FAMILIAS RESPONSÁVEIS, DE GOVERNANTES RESPONSÁVEIS, DE PESSOAS RESPONSÁVEIS E COMPROMETIDAS COM O BEM COMUM.

SOU A FAVOR DO CONTROLE DA MARGINALIDADE, NÃO PURA E SIMPLESMENTE POR AÇÃO DAS FORÇAS POLICIAIS, MAS POR UM CONJUNTO DE MEDIDAS E ATITUDES QUE COMEÇAM A PARTIR DE CADA CIDADÃO E VAI ATÉ OS PODERES CONSTITUÍDOS.

SOU A FAVOR DE QUE HAJA UMA COMPREENSÃO DE QUE A VIOLÊNCIA URBANA TEM COMO SEU PRINCIPAL FATOR, NÃO A FALTA DE POLICIAMENTO, MAS A CONDUTA DE CADA CIDADÃO.

SOU A FAVOR DE QUE O PODERIO ECONÔMICO E/OU A INFLUÊNCIA POLITICO SOCIAL NÃO INTERFIRA NA PRÁTICA POLICIAL QUANDO SÃO RECOLHIDOS JOVENS DAS MAIS DIVERSAS CLASSES SOCIAIS USUÁRIOS DE DROGAS QUE POVOAM NOSSAS PRAÇAS, PRAIAS E JARDINS FAZENDO USO DESSES PRODUTOS ILÍCITOS, INTIMIDANDO AS PESSOAS DE BEM.

SOU A FAVOR DE NÃO DESCRIMINALIZAR OS USUÁRIOS DE DROGAS, UMA VEZ QUE O COMÉRCIO DE TAL PRODUTO É ILEGAL. SALVO QUANDO PARA TRATAMENTO MÉDICO, TAIS DROGAS SOMENTE PODEM SER ADQUIRIDAS ATRAVÉS DO TRÁFICO, QUE CUSTA AOS COBRES PÚBLICOS QUANTIAS IMENSURÁVEIS E À SOCIEDADE A PAZ E A TRANQUILIDADE, SE TORNANDO INCOERENTES LEIS QUE DEFINEM UM USUÁRIO COMO NÃO CRIMINOSO. QUANDO SABEMOS PELA MATEMÁTICA SIMPLES QUE SE NÃO SÃO PRODUTOS COMERCIALMENTE LÍCITOS, SÓ PODEM SER ADQUIRIDOS PELO COMÉRCIO ILEGAL, RETROALIMENTANDO O TRÁFICO DE DROGAS E CONSEQUENTEMENTE A VIOLÊNCIA.

SOU A FAVOR DE NÃO TERMOS POLÍTICOS, LIDERANÇAS, FORMADORES DE OPINIÃO. ALTOS EXECUTIVOS E EMPRESÁRIOS DROGADOS E PROSTITUÍDOS, USUÁRIOS DE COCAÍNA E OUTRAS DROGAS ILÍCITAS, CORRUPTOS QUE JUNTAMENTE COM OS JOVENS DROGADOS DE NOSSAS COMUNIDADES, ALIMENTAM TODO ESTE QUADRO DE VIOLÊNCIA QUE ASSISTIMOS NESTES ÚLTIMOS DIAS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, QUE ESTAVA ESCONDIDO DEBAIXO DO TAPETE. PARA QUE LIDERANÇAS POLÍTICAS SE PAVONEASSEM EXIBINDO NÚMEROS DE UMA FALSA ADMINISTRAÇÃO PERFEITA.

SOU A FAVOR DA LIBERDADE DE IMPRENSA, MAS SOU A FAVOR TAMBÉM QUE SEJAM DIVULGADAS TODAS AS FONTES INCLUSIVE FONTES BIBLIOGRÁFICAS DE TODA INFORMAÇÃO DE IMPACTO NA SOCIEDADE.

NÃO SOU A FAVOR DE GREVE PORQUE A GREVE É O CAOS, E DO CAOS ADVÉM MAIS CAOS, PORQUE ELA SÓ SE FAZ PRESENTE QUANDO TUDO ACIMA FOI IGNORADO POR TODOS NÓS ENQUANTO CIDADÃOS E MAIS AINDA ENQUANTO PESSOAS.

O CLIMA DE INSEGURANÇA, O TERROR, O CAOS SOCIAL, A FALTA DE LIBERDADE, VIVIDOS NOS ÚLTIMOS DIAS NÃO TEM COMO ORIGEM A PARALISAÇÃO DAS FORÇAS POLICIAIS DO NOSSO ESTADO. A PARALISAÇÃO DA PM SOMENTE DEFLAGOU O QUE JÁ ESTAVA PARA EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO, TALVEZ EM UM MENOS OPORTUNO AINDA. A PM SÓ É RESPONSÁVEL POR MOSTRAR A SUJEIRA ESCONDIDA EMBAIXO DO TAPETE.

NÃO SOU BOA COM AS PALAVRAS, MAS ME INCOMODA NÃO LIBERAR O PENSAMENTO QUANDO ESTAMOS PRESOS NOS GRILHÕES QUE NOS FORJARAM.

11/02/2017

MARLI DINIZ

MARLI DINIZ
Enviado por MARLI DINIZ em 11/02/2017
Código do texto: T5909790
Classificação de conteúdo: seguro