A z e i t e

Aderi mesmo ao azeite de oliva extra-virgem. O que estou usando é o Gallo. Há uns 20 anos eu usava o azeite, mas tive uma dor de barriga e um amigo me disse que era devido ao azeite. Fui na onda e aboli o azeite.

Mas agora, conversando com outros amigos, inclusive alguns ligados à medicina e com muita instrução, eles me convenceram a voltar ao azeite, enfatizando, inclusive, que seria muito bom para a minha deteriorada saúde. Resultado, estou botando um pouquinho de azeite até no pão. E eu que descartava as saladas, depois que boto azeite nelas , devoro-as.

Também fui influenciado pelas leituras. Li que os gregos e outros povos que consomem azeite vivem muito mais. O azeite que uso é o Gallo, é o que está ao alcance das minhas combalidas finanças. Mas dizem que outros melhores, mas mais caros.

Confesso que estou me sentindo mais disposto, mas não poderia fechar esse reclame do azeite sem lembrar um gerente do Banco do Nordeste, ele gostava de cair na farra nos fins de semana e logo no sábado de manhã, em jejum, tomava uma colher de sopa de azeite. Bebia paca d nem se embebedava e nem tinha ressaca. Eu nunca experimentei essa receita por isso me embebedava e tinha ressacas da gota serena. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/02/2017
Código do texto: T5909174
Classificação de conteúdo: seguro