HEBREUS 13:8. JESUS CRISTO.

Hebreus 13:8

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente!”

Se fosse ouvido e seus preceitos admitidos tudo seria melhor.

“Lembrai-vos dos vossos líderes, que vos ensinaram a Palavra de Deus; observando-lhes atentamente o resultado da vida que tiveram, imitai-lhes a fé. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. O mais importante é fortalecer o coração pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não podem produzir qualquer benefício real para aqueles que neles confiam.”

As igrejas são dos homens, Jesus, o Filho de Deus, é de todos. Como é possível um homem como nós, simples, humilde,que nada escreveu, pobre materialmente, avançar sobre séculos, anos em contagem milenar, e não ser esquecido, tornar a Cruz um símbolo universal sem igualação, diante do qual todos se ajoelham ou ao menos respeitam, ser amado e conhecido cada vez mais, projetado em todas as melhores manifestações humanas colegiadas e políticas seus ensinamentos?

Como a igreja é dos homens, o Estado criado pela sociedade para listar regras de convívio é dos cidadãos. O Estado tem sido insuficiente, também seu criador, o homem.

Vale pensar com profundidade e silêncio qual a razão das desordens que grassam.

Os que não ouviram as palavras do Cristo, com ou sem liderança pública, escolheram o pior dos destinos.

E quem ouve, líderes ou não, mesmo os seres simplórios, que publicam na internet e criticam o que não conhecem, inscientemente, defendendo corruptos confessos e claramente provada a corrupção, fazendo-o desavergonhadamente por febres partidárias, sem exceção de qualquer partido, interessadas ou não materialmente essas defesas, sempre a primeira alternativa presente escancaradamente, em nome de uma mentira desmascarada fartamente que muitos conscientes e intelectuais hoje repudiam, também daqueles que discursam sobre o que não conhecem e afirmam com "professorado" sobre o que nunca ouviram falar e nem por baixo percebem, e que não têm a menor discrição em nomearem títulos ou conhecimentos não obtidos ou incorporados, estes também militam contra o que é desejável e presta. Não prestam. Ninguém que defende o mal verificado presta. Estão de costas para o Cristo. Não se trata de correntes políticas ou ideológicas, essas ou aquelas, trata-se de defender improbidade, malversação, ilícitos. E o fazem com reiteração doentia. Uma residual sequela de entendimento e nenhuma compreensão movimenta essas vontades,patológicas diante do mínimo de conduta social exigível.

Não se busca mitigar desfavorecimento recrutando corrupção, violência civil e ausência de liberdades. Só a idiotia assim se conduz. O mal nunca foi construtivo, somente devastador.

“Deus não está espetado na ponta de um silogismo impecavelmente construído”, como nos legou eminente pensador, a lógica pode ser construída na correção política para os que conhecem a corriqueira força e movimento em física, nos atos de vontade que mudam exterioridades, como se processa o mundo de causa e efeito e suas realidades.

Deus está no fim de uma vida corretamente vivida. Poucos têm essa consciência, ou não escolhem essa opção, para queimarem no fim de suas vidas (ao menos em um cárcere, fato pouco provável em nosso país, em que pese a atuação momentosa do judiciário em suas boas representações) na ansiedade do que pode surgir, entre labaredas do que resta de uma pusilânime conscientização.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/02/2017
Reeditado em 16/02/2017
Código do texto: T5908809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.