É NO CAIR DA TARDE...
...que junto meus cacos, alivio meu cansaço e sentado na minha varanda mágica observo o sol que se despede de mais um dia .
Pássaros madrugadores voando em bandos se retiram para seus ninhos já que muitos deles, talvez a maioria, se recolhe cedo , preferem fazer silêncio para que o luar prateado de sua majestade a lua reine soberanamente .
É nessa hora que sentado numa nas cadeiras, justamente a que fica do lado do esquerdo , coloco os pensamentos em ordem, peço ao coração para diminuir a aceleração porque ao sentir o perfume de uma flor vermelha me lembro por segundos de uma antiga paixão . Paixões antigas às vezes não se conformam em continuarem sendo paixões antigas .
Faço questão de não olhar para o meu relógio já que olhando ou não as horas vão passar de qualquer jeito mas o que importa mesmo é que não me preocupo nem um pouco com isso . Faz tempo que fiz um acordo com ele e nesse caso um não cobra nada do outro pois já passamos dessa fase .
O tempo continua seguindo sua marcha e eu continuo não dando a mínima importância a isso .
Aos poucos vão surgindo pequeninas estrelas e muitas e muitas vezes chego a pensar que elas só chegam para abrir passagem para as maiores, as mais brilhantes , as que chamam mais a atenção.
Um dia dei uma dessas estrelas de presente . Dei de coração aberto e é bem possível que por conta disso aos poucos um espinho comprido e fino foi penetrando no meu coração , o que provoca de vez em quando um pequeno mas doloroso sangramento . Mas , é melhor deixar isso de lado.
Gosto de ver a chegada da noite . Gosto de perceber as luzes da cidade se acendendo uma a uma e a brisa noturna que toca meu rosto , embora com algum esforço , afasta a onda de calor, na verdade o restinho que o sol esqueceu de levar para um novo dia.
É no cair da tarde que gosto de aguçar minha imaginação e então por ser minha imaginação crio na mente e nos meus delírios imagens coloridas e versos quebrados de amores desfeitos .
As imagens coloridas espero que cheguem até o novo dia para decidir definitivamente se devo arquivá-las no fundo do baú da memória e os versos ah, esses descarto muito antes que amanheça pois não vale nem um pouco a pena continuar com eles na cabeça e fazendo parte dos meus rabiscos .
A hora avança e ainda bem que avança e sei disso porque o cansaço que vinha rondando, usando todos os disfarces de que dispunha, finalmente vence a batalha e então o sono se aproxima .
Vou para cama porque afinal de contas faz tempo que o entardecer já deu as caras e abriu espaço para uma noite estrelada e perfumada .
O bom de estar na cama é que além do descanso de um guerreiro, ainda posso sonhar muitos bons sonhos...
*********
(...imagem google...)