SER FELIZ É SABER AMAR
 
                A vida hoje está muito complicada e difícil.
     Então, ainda assim, ser feliz é saber amar,  agradecer ter uma família o bem mais precioso, é ter um lar um teto, comida na mesa e um emprego ou meio de sobreviver, e até valorizar o emprego.
     Não dá mais só para ficar reclamando de tudo hoje em dia, pois vemos que a humanidade está mudando muito rápido por conta do capitalismo, que de todo não é ruim, pois é o único meio que encontramos de ter um emprego e garantido a comida na mesa, alguma lazer. Precisamos ter resiliência sim, saber não reter tudo de mal que acontece na mente.
                   Outro ponto fundamental para ser feliz é ter saúde e disposição. Com saúde a gente vai longe, persegue a realização. Com saúde podemos focar e ir atrás da realização.
          Nesta vida nem tudo vamos conseguir ou realizar, é muito importante focar nisto, para abrir sinceramente o coração e agradecer pelo que possui hoje, com muito trabalho e esforço.
Não adianta ficar brigando por qualquer coisa, pois o desgaste é maior e a carga de energia negativa só aumenta.
          É melhor seguir cada dia, resolvendo sempre as pendencias presentes, e fortalecer com a fé.
          Nem todos conseguem, crer que um Deus, ou alguma Divindade ajude a gente percorrer os caminhos de vida, nossas missões. Nem todos cresceram acreditando em Deus e também não podemos julgar a pessoa por isto, pois muitas vezes ela tem mais fé na vida, em sua força de vontade, em sua caminhada próspera neste planeta. Muitas vezes ela é melhor do que quem tem religião pois tem boa consciência e bondade. Um dom que aprende-se com outro ser humano.
Muitas pessoas são revoltadas com a vida, isso não ajuda em nada, só faz aumentar os carmas negativos, que a vida vai devolvendo conforme falamos, pensamos e focamos nas mentes, como por exemplo as mágoas. É tão bom viver em paz, pensar na própria existência, correr atrás dos sonhhos possíveis e andar com fé.

______________________________

Nem todos os sonhos vamos conseguir realizar pois o ser humano muitas vezes quanto mais tem mais quer, quanto mais deseja mais vai desejando realizar, mesmo sabendo da dificuldade, então passa a vida triste, esquecendo de olhar para a vida e perceber que até que conseguiu realizar muita coisa, muitos não sabem nem sonhar.

BELA INTERAÇÃO
DO AMIGO POETA ZEZEZUS

Recanto das Letras11 de fev (Há 3 dias)
para mim

11/02/17 00:18 - zezezus

Pensar Sempre pra frente//
Ver que nem tudo está perdido//
O ser humano tem o dom de ser feliz.
.//
parabéns pelo texto.. Poetisa Norma!
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/02/2017
Reeditado em 14/02/2017
Código do texto: T5908419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.