Com o recurso da leitura, você pode mais
O que é a leitura para um ser?
às vezes, é até difícil explicar, não é?
Mais difícil ainda imaginar que existem pessoas que passam suas vidas inteiras sem ter o privilégio de tal dádiva.
Através da leitura, desenvolvemos, transmitimos e recebemos conhecimentos!
Uma reportagem me chamou atenção esses dias.
Nesta, retratava-se um jovem dependente químico em situação de rua, que havia passado em segundo lugar para o curso de administração na UFN.
Conta ele, que se preparou lendo o máximo que podia.
Aí nos acometem as perguntas:
Como ele conseguiu material adequado?
E o tempo, local apropriado, foco para permanecer? Surpreendente, por ter sido dependente químico na época em que tomou tal decisão.
Sim, o vício em seu extremo, nos faz querer se agarrar na mais próxima mão confiável e mudar. Porém, todos sabemos o quanto pode ser difícil a permanência estável para a efetividade de tal ato.
Em meio a preconceitos e surpresas mentais que muitas vezes fogem um pouco de nossa realidade, recebemos mais uma lição dessa natureza humana Que nos mostram o belo efeito da determinação quando é levada a sério.
O que está ruim pra você?
Já pensou em mudar?
Acha que consegue? Ou será que nunca tentou.
Quantas vezes já chegou, ou acha que poderia chegar até o fundo do poço e voltar para superfície novamente?
Sei que todos somos capazes quando realmente queremos e lutamos para que nossos sonhos se façam possíveis. Uma hora ou outra sempre chega o salário do trabalho tão suado.
Porém, o que me chamou a atenção, foi sobre como na maioria das vezes, deixamo-nos distrair por pequenas dificuldades criadas por nós mesmos.
Quantas coisas fazem-se por tirar nosso foco? Quantas vezes deixamo-nos perder?
Sempre que pensar em desistir, lembre-se desse homem.
Mário, 34 anos, morador de rua que saiu de casa por problemas com as drogas, buscou recursos, mesmo que precários. Através de bibliotecas públicas e móveis, estudou, manteve-se em um centro de apoio a pessoas em situação de rua, acreditou em seu sonho e venceu a primeira etapa dessa mais nova jornada de sua vida!
Parece pregação religiosa, mas senti-me inspirado a redigir essa crônica para afirmar para o mundo e para mim mesmo que sim, é possível. Independente de sua situação ou idade, sempre é hora, quando nos permitimos a tal.