NO FINAL, TODOS OS PORCOS SE ENTENDEM!
Duas questões!
A primeira delas, é que nada tenho contra os porcos!
Segunda questão. Um porco é sempre um pouco qualquer que lhe seja o nome, o sinônimo atribuído: quadrúpede, suíno, etc.
De alguns tempos para cá, tornou-se moda algumas pessoas, adotarem como bichos exóticos de estimação, raposas, camaleões, vacas, cobras e é claro, porcos!
Dão-lhes banho, levam-os para passear, mantem uma dieta belanceada, mas, no fim, eles acabam sendo o que sempre foram e são: porcos! Nada além de porcos!
Podem colocá-los na sala de estar, dormirem na cama com eles, despejarem as mais puras essências sobre seus roliços corpos, mas, em nada mudarão!
O porco está para a lama, assim como o peixe está para a água!
Seu habitat, consiste sim, por sua própria natureza, de matéria pútrida e em decomposição, de acordo com seu comportamento e sua evolução!
No final, infelizmente, sua mais nobre missão ao que parece é enfeitar as mesas de restaurantes, para uma última e consistente refeição: a feijoada!
Assim também é para outros animais, mas, é o porco o mais eficaz para uma determinada comparação...
Os políticos brasileiros, são exatamente iguais!
Vem de diversos partidos, diversas origens, mas, no final, convergem para o mesmo destino que o porco, a lama, eles, a corrupção!
A última notícia que se tem desse comportamento é a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, saindo em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva este que elegeu a ex-presidentA Dilma, responsáveis por levarem o Brasil ao estado de caos, o qual se encontra! Tentando provar que ninguém tem culpa!
Essa ao que tudo indica, é sua natureza: faltar com a verdade, desviar reais conceitos, confundir palavras e defender ideias ultrapassadas!
Quem defende bandido, além de advogados que tem sua função reconhecida por Lei? É bandido também! Não há meio termo!
É um espetáculo repugnante... sujeira, imundície, lama... a do porco?! Não, a dos políticos!