Pitanguys by night

Com o próprio anfitrião Bécaud sentindo-se em casa, despido até das sandálias da humildade, quem iria temer o desafio das gélidas louras? E o comparecimento ao Lobo´s Grill foi maciço. Ou massivo, se quiséssemos recorrer à linguagem de Pedro Malan, muito influenciado pelo inglês dos banqueiros infernacionais que tanto bajulam quanto regulam nossa economia.

E apesar de faltar a música ao vivo, o Lobo´s passou pelo crivo. A turma pode se concentrar mais na atualização das notícias e fofoquícias, que são o que mais abunda, bem como do preço do feijão, de quem anda comendo o que, e dalguma piada, quase sempre reciclada.

As presenças, na minha imodesta contagem, passaram de 30 cabeças - descontado aí o impronunciável - mas a verdade é que foi gente pra carai, comparativamente a encontros anteriores, onde só os machos piam. Deve ser a copularidade, perdão, popularidade de nosso estimado e sempre entusiástico anfitrião.

E muitos clãs disseram presente em múltipla representação, como é o caso dos Fifis, dos Tinoco-Scapolatempore, dos Chaves, dos Guimarães, et coetera. Nunca consigo chegar ao fim de toda uma citação porque a memória se enche de história, a guisa de escapatória...Afinal, sou irmão de Vitória...

Os eventuais ausentes fizeram-se presentes inobstante. Do temor de apanhar sereno, à necessidade de lavar as vasilhas em casa, e de ver mais uma imperdível sessão do BBB, ao lado da musa amada, todos estão plenamente justificados. E nos casos individualizados, lamentamos todos pelo fato de se encontrar o Fernando Teixeira sitiado em terras capixabas, e o querido Imperator Romulus Augustus, enlutado com o passamento

de Dona Vera, baluarte da família Ferreira e de nossa serrana urbe inteira. Nossos mais profundos sentimentos

ao incorrigíveis happy boys de Zilu.

Entre os habituais frequentadores destas nossas mensais tertúlias, em que pontificam, entre outros, o Marcondinho, o Ronaldo, o Marcelo, o próprio Bécaud e seu cunhado Tony, é bom notar a presença crescente de uma turma jovem, da geração seguinte à nossa que começa a prestigiar a velha guarda. Sinal de que o futuro - dos encontros - é coisa garantida. A menos que alguma profecia de Nós Tragamos, ponha um fim a essa incomparável aventura que é a vida na Terra.

Com o mandato renovado e blindado contra eventuais golpes anti-democráticos, nosso Presidente, deu a usual graça ao evento, e ao cabo, até bolo deu. Mimo de sua graciosa Vel aos aniversariantes do mês. Contudo, o Presidente pareceu preocupado ao ouvir notícia sobre a cassação do impoluto Pezão, governador do Rio, juntamente com seu vice, Francisco Dornelles. Se o cerco aperta...

Mas também quem consegue governar o Rio, senão o Rei Momo - e assim por não mais do que durante o Carnaval?

A boa notícia é que com ou sem suas águas, março tem mais. E vamos beber, beber até cair. Rogério Caldas, o abstêmio boêmio é que de volta vai nos conduzir...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 09/02/2017
Código do texto: T5907410
Classificação de conteúdo: seguro