BANDEIRA BRANCA...
     Desfraldar a bandeira branca para tanta violência, tantos desmandos, corrupção em clemência para que tudo isto acabe é talvez um sonho utópico.
     Pensando sobre isso o pensamento que me incomoda e que incomoda todas as pessoas de bem é aonde vai parar o comportamento individualista, egoísta, muitas vezes idíticos mesmo, perverso e primitivo.
     Quando se é muito individualista de mente doentia o sujeito não consegue pensar coletivamente, é sempre os próprios desejos que impera e este faz de tudo para realiza-lo
     O individualista deste tipo, planta a semente da discórdia, lidera o ódio e a destruição também. Coage para que todos obedeçam, não aceita ideias ou opiniões.
Percebe-se que muitos líderes tem até a personalidade psicopata, que adora ver o outro sofrer com suas decisões, mas não abaixa a guarda, somente se algum poder intervir.
     Um psicopata na família causa a discórdia, inverte as situações a seus favor, se mete aqui e ali com distorções e falso moralismo para ampliar a margem de desconfiança entre os pares, entre amigos, na comunidade. Ele confunde tanto as cabeças já confusas que estas não tem mais a certeza ou discernimento de nada. Deixa o barco correr pois já não sabe tomar atitudes próprias e deixa-se guiar. Salpica aqui e ali com sementes de calúnias e imaginações pervertidas.
     Imagine a liderança de uma personalidade destas numa igreja, numa escola, numa comunidade, numa empresa ou qualquer órgão que se tenha um pouco de poder. Ser comandado por alguém que se aproveita de um pouco de poder para aproveitar das pessoas, realizar sonhos egoísticos, pisar e maltratar pessoas.
     O amor está diminuindo e isso causa um mal estar geral na população, nas famílias de bem. Há sempre um grupo de pessoas fazendo terrorismo, provocando medo e terror. Um bom exemplo disto estamos vendo agora no estado do Espírito Santo. A população está com medo de sair as ruas e serem atacadas por mentes doentias que não respeitam nada. E aonde não há respeito por outro ser humano não há fraternidade, humanismo, amor e paz.
     SÓ QUEREMOS PAZ PARA VIVER, LEVANTO AQUI A MINHA BANDEIRA DA PAZ E DE AMOR, EMPATIA POR OUTRO SER HUMANO.

EMPATIA= SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO, DE SUAS DORES E PROBLEMAS, SER MAIS FRATERNO.

___________________________


Recanto das Letras11 de fev (Há 3 dias)

para mim

11/02/17 19:39 - POETA OLAVO

"BANDEIRA BRANCA TREMULA //
 DENUNCIANDO VIOLÊNCIA //
CONCLAMANDO PAZ"

--- Aí está a minha interação querida Norma. Parabéns e abraços.

OBRIGADO MIL NOBRE POETA OLAVO

 
 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 09/02/2017
Reeditado em 14/02/2017
Código do texto: T5907090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.