Prisão diferenciada

Confesso que sou leigo em matéria de leis, principalmente no tocante ás peculiaridades das leis. Por exemplo: não entendo por que o sujeito que possui um curso superior tem direito a uma prisão diferenciada do preso comum, ou seja, daquele que não tem formatura. Para mim quem tem diploma deveria até ter castigo maior porque compreende mais as leis, possui mais conhecimentos, cultura.

Não vou falar de nenhom preso pobre, mas de dois presos Vips, Sérgio Cabral e Eike Batista. O primeiro que tem curso superior foi para a Bangu dos presos com direito à prisão diferenciada, enquanto o segundo que não terminou o curso superior foi para a Bango dos presos comuns. Mais, Cabral teve o cabelo apenas aparado, mas Eike teve a cabeça raspada. Detalhe: ambos estão sendo acusados do mesmo crime. Por que então tratamento diferenciado?

Quero deixar bem claro que não estou julgando ninguém, apenas acho que prisão diferenciada é um absurdo que fere a Constituição, ela diz que todos são iguais perante as leis. A prisão especial desmente o princípio constitucional.

Por fim, os dois presos Vips perderam os amigos, não se tem notícia de nenhum graúdo ou capacho dos áureos tempos indo visitá-los nos presídios de Bangu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/02/2017
Código do texto: T5906870
Classificação de conteúdo: seguro