UM E-MAIL E ALGUMAS LEMBRANÇAS E REFLEXÕES... 8h.44min.

A vida segue amena, ainda não recebemos as amostras referentes há este mês.

Este e-mail nos foi enviado ontem, por um dileto amigo de longa data; (WVC) durante vários anos, ocupou cargos de chefia, na Embratel, pela sua capacidade de trabalho, sempre contribuindo pelo teto máximo do INSS, aposentou-se com 44 anos de contribuição, entretanto, hoje está recebendo um pouco mais de dois mil reais...

Por ser interessante este e-mail que ele nos repassou, não pudemos nos furtar de compartilhar com nossos prezados leitores, em função de seu conteúdo, até “humorístico”, mas pensamos “nós”, não deixam de conter verdades. É evidente que não nos colocamos em “defesa” do arbítrio, que acabam cometendo excessos; mas, apesar de tudo, aqueles 21 anos de regime militar, tiveram aspectos positivos; finalmente em 1985, novamente os governantes civis, passaram a comandar o país, com alguns “acertos” e outro não tanto... Sem mais delongas passamos ao e-mail.

“É RIDÍCULO TER SAUDADES DO GOVERNO MILITAR”.

“Como alguém, em sã consciência, pode ter saudades de um governo que tinha, apenas 12 ministérios? Prova, inequívoca , que não era bem administrado.

Como confiar em presidentes que morreram pobres? Um homem que ocupa o cargo máximo de uma nação, sem fazer fortuna, prova que não sabe aproveitar as oportunidade, nem gerir o patrimônio próprio. Um incapaz.

Como ser saudoso de uma época de ditadura, onde todos cidadãos tinha o livre direito as armas de fogo? E pior, a repressão era tão violenta que, mesmos armados os cidadãos não se matavam, isso demonstra o medo da população contra aquele governo bárbaro.

Como respeitar um regime que criou o INSS, o PIS, o PASEP, regulamentou o 13º , instituiu a correção monetária, criou o Banco Nacional de Habitação, o FUNRURAL, construiu mais 4 milhões de moradias e abriu 13 milhões de vagas de empregos?

Melhor nem falar da infraestrutura. Em 21 anos, conseguiram, apenas, asfaltar 43.000km de estradas, construir 4 portos, reformar outros 20, instalar as maiores hidroelétricas do mundo, decuplicar a produção da Petrobrás, , criar a Embratel, e a Telebrás, implementar dois pólos petroquímicos , entre outras coisinha sem importância.

A Educação era ridícula. Pegaram o país, com 100 mil estudantes secundaristas e transformaram 1.3milhões. Criaram o Mobral, o CESEC, a CNPQ e o programa da merenda escolar.

Nestes vergonhosos anos de chumbo, onde o PIB cresceu 14%, as exportações saltaram de 1.5 para 37 bilhões, atingimos a 7ª economia mundial e nos tornamos o 2º maior produtor de navios do Planeta. Uma catástrofe!

Realmente, durante esta "página negra" da história nacional, pelo visto, apenas os presídios funcionavam. Esses, sim, um exemplo. Neles entravam terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, seqüestradores, e saíram deputados, ministros, governadores e, até, dois presidentes. Isso que é recuperação. “10h01min.

Curitiba, 08 de fevereiro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/02/2017
Reeditado em 14/02/2017
Código do texto: T5906272
Classificação de conteúdo: seguro