ESPELHO, ESPELHO MEU...

O pior inimigo do homem (e da mulher), além deles mesmos é o tempo!

O tempo, esse destruidor de prazeres, esse usurpador de sonhos e destruidor de belezas ou... quase!

Contudo, não sei qual dessas “senhoras” é mais difícil de aceitar: a pobreza ou a ausência de beleza (mais educado, do que dizer, feiura).

A beleza interior é o que conta!

Ocorre que o conceito de beleza da forma que está, é levado em consideração desde que o mundo é mundo e desde que o homem é homem e mulher é mulher!

Sem entrar no mérito da questão, para minimizar o estrago, somente o feio ou a feia, serem ricos... aliás, muito ricos, senão...

Algumas vezes o sujeito (ou a sujeita), se imagina com um padrão de beleza distante de sua realidade que insiste em não aceitar, porém, à vista da primeira fotografia com outros, todo o mito cai por terra e se não fosse os elogios da mamãe: “filho, você é lindo!” Copiosas lágrimas iriam rolar!

Isso não impede que se imgine um príncipe encantado ou uma bela princesa e infelizmente, não passam de um feio sapo e uma rã touro!

Acredito, sinceramente, que a pobreza é muito mais fácil de aceitar do que a feiura!

Enquanto que a beleza está ligada ao ego, a ambição, a vaidade, as conquistas indivíduais, ao poder, ao destaque, etc., a pobreza está ligada somente a uma questão social!

Certo era um mundo onde todos tivessem os mesmos direitos, mas, os pobres nunca terão os privilégios dos ricos e os feios, os privilégios dos belos, ainda assim, existem coisas piores!

Ser cego, deficiente físico, ou deficiente mental!

Não vou mentir e dizer por aí que sou felicíssimo em ser pobre, embora tenha aprendido a “contornar”, do mesmo modo que não vou sair por aí gritando: como é bonito ser feio e gratificante!

Mas, fato é que, entre ser um rico belo desprovido de caráter, prefiro ser um pobre feio a caminho de virtudes!

Ainda assim, apesar das dificuldades, qualquer um pode aspirar e de fato chegar a ser rico um dia, mas, ser belo, bela, nem Jesus consegue dar jeito, é provação, é carma!

Aceitemos e seremos felizes!

optiumt
Enviado por optiumt em 08/02/2017
Código do texto: T5906201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.