Escolha de ministros do STF

Não sei qual seria a forma ideal para se escolher os ministros dos tribunais superiores, principalmente do STF. Mas com certeza a maneira como está sendo feita não é a mais correta. Sim, porque atende à vontade de grupos políticos, suas conveniências e também porque é avaliada por um senado vomo o atual onde parte dos senadores está sub judice, com pendências junto á justiça.

Por outro lado, salta aos olhos até dos mais ingenuos que a indicação do atual ministro da justiça para a vaga do saudoso Teori Zavaski é um absurdo porque o indicado não possui a serenidade, equlíbrio e isenção do falecido ministro. Porque é um anti Teori. Um membro do governo golpista, filiado a um partido e sua indicação, portanto, vida proteger como revisor da Lava Jato seus correligionários golpistas. Só não vê a manobra quem é completamente mané.

Como disse no início, não sei qual seria a forma ideal para se escolher os ministros do STF, mas essa escolha baseada em interesses de grupos atenta contra o bom senso e contra a ética. Nada tenho contra a pessoa física do indicado, mas ele não é a pessoa talhada para o cargo. Falta-lhe isenção e a postura de um Teori Zavakis. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/02/2017
Código do texto: T5905880
Classificação de conteúdo: seguro