TUDO É EFÊMERO E FUGAZ!

O que a grande maioria vão discordar, é claro, quando tem certeza que a vida é feita para se divertir e gozar...

Isso faria sentido se: todas as pessoas possuíssem os mesmos direitos, tivessem as mesmas oportunidades, adquirissem os mesmos valores, tivessem o mesmo avanço intelectual e espiritual e tudo que existe, seja de bom seja de ruim, fosse dividido igualmene por todos!

Mas, não é assim!

No entanto, isso não impede, que mesmo dada a desigualdade social existente no mundo e particularmente no Brasil, faça com que pessoas se divirtam, sejam felizes, viagem, usufruam, etc., como se realmente, o país fosse um oásis de felicidade, o que para mim, não passa de um comportamento completamente egoísta e qualquer homem ou mulher que mesmo não tendo e nem possuindo um desempenho necessariamente altruísta, vai entender que isso é incoerência!

Quem vive nesse mundo, procurando a felicidade, atabalhoadamente, é no mínimo, inconsequente!

Hoje muito mais, porque a internet aproximando as pessoas, também trouxe em tempo real, para a realidade, a fatalidade que ocorre todos os dias, do outro lado do mundo, instantaneamente!

O indivíduo que apesar de tudo, ainda consegue se fechar no seu “casulo”, para pensar somente em si, acontece o que aconteceu com: Luis Inácio Lula da Silva, este, ex-operário, ao invés de dar exemplo de dignidade, auxiliar o semelhante, ajudar seus conterrâneos, “enlouqueceu” pelo poder e o desejo de ter, obscureceu sua razão e nem mesmo, o já ex-também, presidente dos EUA, Barak Obama, ter-lhe insuflado o ego, dizendo-lhe que “ele era o cara” (“This is Man!), conseguiu fazê-lo a resistir ao impulso de “desviar!”

Pode observar, quem se mantem por algum tempo “por cima”, de alguma forma, procura auxiliar o semelhante, vejam, por exemplo: o John Davison Rockefeller, o Bill Gates.

Imagine, no entanto, o que existe na cabeça de algumas pessoas, vivendo num país ainda do 3º. Mundo, (Brasil) onde a grande maioria, ainda, padece um sufoco desgraçado no dia a dia, virem a público e pronunciarem frases, estilo: “tem tanta coisa boa acontecendo, gente, por que reivindicar?!” – Coisa boa acontecendo para ela por exemplo, um novo contrato, um novo absurdo salário, mansão, carros, empregadas, etc., etc. (Xuxa); “Uma Copa do Mundo, não se ganha com hospitais!”(Ronaldão); “O dinheiro ‘roubado’ dos estádios, vai ser recuperado com a Copa!” (Pelé).

Então está provado, que a vida desses personagens não pode, não deve servir de referência para ninguém, somente para os seus fãs e os seus filhos, que observam-nos com olhares de rebentos, de crianças orfãs.

Fato é que, a riqueza, a beleza, o poder, são, definitivamente efêmeros, isto é, passgeiros, temporários, transitórios!

Aí se pergunta: “e quem se apega somente a eles, sem possuírem outros valores, o que acontece?!”

Acontece o que ocorreu com os tiranos no mundo, muito antes de Roma, Grécia e depois delas, ou seja, relegados a um cantinho qualquer da história, para serem usados como péssimos exemplos: Júlio Cesar (este, particularmente atítica sua condição, meio herói, meio tirano), Pôncio Pilatos, Calígula, Nero (este, que teve como tutor ninguém mais que Lucius Annaeus Sêneca, ou simplesmente Sêneca, o Filósofo), Stalin, Trotski (que muito tempo posou de herói e ainda é cultuado como um “deus”, pelos seguidores de uma pretensa linha de esquerda, mas foi um do amigos pessoais do ditador e diretor da temida polícia de repressão, KGB é a sigla em russo de Komitet Gosudarstvennoi Bezopasnosti cujo significado em português é Comité de Segurança do Estado), Robespierre e é claro, o tupiniquim, Collor de Mello.

Porém, no quesito rapidez, em relação a beleza, veja-se por exemplo, a cantora Gretchen!

Casou-se 17 vezes, possuiu um dia, um corpo escultural, um rosto com traços sensuais e hoje em dia, apesar da dieta, dos exercícios, do corpo enxuto, etc., a “cara” não tem mais jeito. O tempo foi implacável consigo, provando categoricamente a minha teoria, mas, para o bem da mesma, ela não está sozinha nessa empreitada, existe outra nas mesmas condições: Suzana Vieira!

Esta, pior que antecessora, pois, não se aceita, acredita que é jovenzinha ainda e só quer “pegar”, rapaizolas, mas, infelizmente, seus dias de beleza e glória... acabaram, ainda é mantida no elenco de sua emissora, devido aos seus contatos, pois, preconceituosa e discriminadora, como sua empresa, está para surgir outra no Brasil e deve se sentir verdadeiramente revoltada, quando alguém do elenco desavisado a chama daquilo que odeia: “vovó!”

A melhor coisa é ser normal!

Quando jovem não esnobar para quando velho ou velha não ter que se humilhar!

Quando rico, não humilhar, para que numa reviravolta da vida não ter que mendigar a quem hoje despreza!

Esse comportamento, talvez não traga felicidade, mas, poupará muita gente de grandes decepções!

optiumt
Enviado por optiumt em 07/02/2017
Código do texto: T5905684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.