DEUS, NEYMAR E O PELÉ(?!)
Não! Não é nenhuma blasfêmia não! E nenhuma falsa comparação, apenas uma explanação sem importância!
Eu sei que muitas vezes, dada a “capacidade mental” do segundo e a total “sensibilidade” do terceiro, algumas pessoas revoltadas, chegam mesmo a questionar Deus e a Providência: “se Deus me amasse, me faria tão rico quanto o Neymar e tão bem sucedido quanto o Pelé!
Mas, ao contrário, aí que reside a sabedoria Divina!
Em justamente tornar ricos e famosos, pessoas como Neymar e Pelé!
Qual a lição que fica: “qualquer um pode ser rico e famoso, visto que essas figuras conseguiram galgar os primeiros postos!” Por uma espécie de talento que eles dizem que é “dom divino: jogar bola!”
Não é que Deus ama um ser menos do que outro porque esse tem 1 bilhão e aquele nem um milhão de espiga de milho possui... ama todos por igual e dada a sua grandeza, amou da mesma maneira, Jesus Cristo que deu sua vida por todos e até o Pelé que mesmo uma filha, (falecida, inclusive) não reconheceu. O amor é o mesmo!
Quanto a outra criança (o Neymar), tem na verdade, “fogo” sobre sua cabeça e ele interpreta como se fosse, simples brincadeira!
A riqueza é algo muito perigoso se usada com displicência e “desonestidade!”
Isso, se o indivíduo, parar para refletir sobre, mas, como não é o caso, na verdade, de nenhum dos dois... um deles compra um Rolex de U$ 30000, para dar para uma amante e não é capaz de presentear com um centavo de real o semelhante carente!
Sócrates (o Filósofo), já dizia: “quem excessivamente ama a riqueza, ama a algo ainda mais estranho que o seu próprio corpo!”
Uns ainda dirão: “mas, meu corpo eu conheço!”
E eu asseguro que não!
Você tem seu cérebro, mas, de onde ele veio?
Seus olhos, seus pulmões, seu coração, seu estômago, de onde vieram?!
E finalmente, sua alma, você conhece?
E de onde ela veio e para onde ela vai?!
Não se sinta inferiorizado, por pessoas (é a verdade) tão medíocres possuírem o que não merecem e gastarem o que não deveriam de forma totalmente irresponsável!
Deus lhe ama igualmente, assim, como ama essas criaturas, um anjo sentado a sua direita e um outro a sua esquerda e também aquele animálculo, assim como esses vermes que comem a carne em dejeto e em putrefação!