S u p e r s t i ç ã o

Admiro as pessoas que não são supersticiosas. Elas existem mesmo? Sei não, acho que todo mundo possui um tiquinho de superstição. Faz parte dos nossos usos e costumes. Da nossa cultura. Mas não discuto com quem bate nos peitos e zomba da superstição. É um ponto de vista que, à luz da ciéncia, está correto. Mas sempre lembro o provérbio: "Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem". O mesmo em relação à superstição, e, portanto, devemos nos precaver. É em alguns casos meio ridículo, quase Toc, mas que fazer?

Não digo que as pessoas sejam supersticiosas como eu sou. Sou exagerado. Náo passo debaixo de escada, não posso ver sapato no chão com a sola para cima, só piso primeiro com o pé direito, não como em prato fundo, fico refazendo rotinas como verificar se tranquei mesmo a porta, se fechei a torneira... E o pior: evito certas pessoas porque desconfio que dão azar. E não durmo sozinho em casa com medo de almas do outro mundo. O meu caso é de quase piração.

Mas vou levando, afinal se aguentei até agora não há motivo para desesperar. Convivo numa boa com a superstição, assim como convivo com a asma. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/02/2017
Código do texto: T5905118
Classificação de conteúdo: seguro