DOZE HOMENS E UM SEGREDO!

Sabe aqueles assuntos polêmicos que não se gosta de falar, mas, de vez em quando comentar?

Esse é o caso!

Tudo começou nas altas esferas interplanetárias, onde as Forças Divinas se congregaram anteriormente para formar na Terra, o corpo dos defensores da humanidade, da moral, da religião, do amor ao próximo e paz!

Eclodiu no mundo e todo o resto, a história, ou melhor, superficialmente, explicou, o que se entendeu sobre ela aconteceu!

Um só homem coordenou todo o resto!

Amou indistintamente, pretos, brancos, mulheres, homens... amor de salvação, de respeito, de carinho...

Criminoso, prostituta, não fez nenhuma distinção!

Outrossim, nenhuma mulher escolheu para o apostolado!

Alguns, inclusive, o Agnaldo Timóteo, diria que não gostava de mulher, no sentido em que esse senhor, entende sobre amor!

Mas, não era isso!

A riqueza, a beleza, encanta, domina e destrói!

Para evitar conflitos, o Homem de Nazaré, evitou “contratar”, mulheres para seguirem juntos!

Sem estrutura, sem transporte adequado, sem conforto, etc., pelas duras estradas de terra da ocasião, as mulheres, talvez, não o suportariam!

Ou ele formava um corpo totalmente feminino ou totalmente masculino!

Escolheu a segunda opção, amando incondicionalmente todas as mulheres, inclusive Maria Madalena!

Um homem “metido” no meio de mulheres dá o que falar, da mesma maneira, uma mulher, duas, três, metidas no meio de homens, para o cumprimento de uma missão séria, causaria dificuldades a ambos!

Já se sabe o que de “mancadas”, os Apóstolos deram até caírem na real por esses tempos!

Pedro, negou Jesus tres vezes!

Judas, por algumas moedas de pratas o traiu!

Alguns deles, expulsaram (educadamente), Paulo de Tarso, pois, acreditavam que suas idéias, eram por demais revolucionárias para o povo, justamente, ele, que somente, seguia à risca os ensinamentos de Jesus, nessa época, falecido um pouco antes!

Imagine então, mulheres metidas com eles!

Haveria muita, muita incompreensão! (isso, para não se falar em vinho e... diversão).

Devido mesmo a instabilidade do comportamento feminino!

“Aqueles dias”, “aqueles outros dias!”

Para evitar tudo isso, Jesus, guardou consigo o segredo do porquê não ter “pescado” mulheres, assim como “disse” a Pedro que pescariam almas!

No final, apesar das críticas até hoje, tudo deu certo!

As coisas tinham que ser daquele jeito.

Muitas mulheres participando, mas, nenhuma fazendo parte direta do apostolado!

Mesmo porque, a missão da mulher já é por demais sagrada na vida, seja como mãe, esposa, etc., não necessitariam se juntar a um “magote” , exceto Jesus, de homens rústicos, para dizerem pelas ruas de Jerusalém, Cafarnaum, Nazaré: “amais-vos uns aos outros, como eu vos amei!”

Foram dispensadas da fala, não da exemplificação pelo comportamento!

optiumt
Enviado por optiumt em 07/02/2017
Código do texto: T5904878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.