A CLAUSTROFOBIA DE AUSTIN STEVEN!

Especialista em répteis e fotógrafo especial da vida selvagem, Austin Steven, reside basicamente dentro de seu “habitat”, numa reserva florestal da África do Sul, lá é sua casa!

Contratado pelo canal “Descoberta”, é um dos destaques no seu ramo, justamente por fazer o que todo mundo gosta ou quase todo mundo admira: colocar sua vida em risco! (o ser humano adora, ver o outro entrando numa “fria”).

Numa entrevista, admtiu sentir muito medo, quando manipula espécimes selvagens de répteis, estilo naja, naja cuspideira, cobra rei, surucucu, a píton africana e a sucuri sul americana!

Difícil é acreditar nesse seu relato, quando observa-se lidando com tais animais, mas, ele disse que sente medo e isso, segundo ele, tem preservado sua vida, por enquanto!

Esse é o seu primeiro medo (manipular serpentes). O segundo medo que diz possuir, é o medo de locais fechados, conhecido por claustrofobia!

Nesse ponto, eu sou franco em afirmar, discordar completamente do fotógrafo naturalista e eis os motivos!

A agarofobia, a claustrofobia e outras fobias, surgem primeiramente na mente, atingem diretamente o espírito e só posteriormente atordoa em cheio o organismo, no caso, o corpo físico!

Em uma de suas buscas da chamada “cascavél diamante”, espécie também muito venenosa, aproveitou para falar sobre seu suposto medo de locais fechados, como?!

Entrando (e comentando e sendo filmado, é claro), numa minúscula caverna, com centímetros de altura, poucos centímetros de largura e a metros de distancia da trilha principal, numa total escuridão, iluminado apenas por uma pequena laterna, até chegar no reduto das repugnantes cobras, que ao detectarem um intruso de sangue quente, começam a rastejar sobre seu corpo, sibilando e chacoalhando seus guizos!

Existem pessoas, que ouvem alguma coisa sobre alguma doença e se autointitulam portadoras dessa ou daquela outra, será o caso do pesquisador e fotógrafo?!

Austin Steven, meu caro, quem tem claustrofobia, só em se imaginar em um determinando local fechado (me corrijam se eu estiver errado), já passam mal! Quiçá se arrastar por um beco escuro a metros de profundidade do solo em busca de um bicho asqueroso que pode lhe tirar a vida!

Impossível!

Os sintomas da claustrofobia, quando de seu ataque é tão terrível, que a linguagem humana, muitas vezes, não consegue descrever o trauma que causa e seus mais desconfortáveis efeitos!

Pode ser controlada, com medicamentos, terapias, espiritualidade, esporte, etc., mas, jamais curada!

E num local como aquele que se meteu o Austin, com certeza, seria o fator desencadeador de muitas insanidades e outras tantas fobias ou no mínimo seria a cura, para aquele que falou que poderia ter a doença e conseguira ir tão longe!

Meu caro, Steven, dessa vez você se equivocou!

optiumt
Enviado por optiumt em 07/02/2017
Código do texto: T5904873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.