Amnésia ou falta de caráter

Acho que as pessoas que fizeram tanto auê clamando por ética na política e na administração pública e, de repente, não mais que de repente, silenciaram e, hoje, estão assimilando numa boa o que diziam combater, estão dando um atestado de que apenas fongiam ser paladinos da ética.

Sim, porque estão aceitando um governo infestado de ministros dub judice. A imprensa, a mesma que orquestrou o golpe, está colocando matérias afirmando, por exemplo, que "dos 26 ministros do Temer, 12 são réus, alvos de inquérito ou enrolados em escândalos. A acusação mais comum é de improbidade administrativa que stinge quatro deles: Padilha, Helder Barbalho, Kassab e José Serra. Os demais cimes envolvem corrupção, fraude de licitação, peculato e falsidade ideológica. Na delação do ex-diretor da Odebrecht, Cláudio Melo, ele citou Moreira Franco e Bruno Araújo. Outros citados não são mais ministros. Atribuiram 'peculato' a Raul Jungman, mas a acusação prescreveu. Ricardo Barros é acusado de fraudar licitação. Marício Quintela foi condenado por desviar merenda, e Max Beltrão por falsidade ideológica".

Causa perplexidade o silêncio dos que se enrolavam em bandeiras e batiam panelas protestando excitados nas ruas. De duas, uma: ou estão com amnésia total ou então era tudo fingimento, a popular falta de caráter. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/02/2017
Código do texto: T5904725
Classificação de conteúdo: seguro