Corrupção Endêmica

Como já disseram, a corrupção no Brasil é endêmica, desembarcou em 1500 com Pedro Alvares Cabral. Vai um pequeno resumo:

Vamos pontuar a corrupção do governo Sarney aos dias atuais. No governo Sarney corrupção corria a rodo.

Collor a grande pontuação corrupta, foi seu próprio impeachment. Itamar Franco o substituiu, mas não ficou livre da corrupção,mas em menores índices.

A literatura da corrupção é ampla. Parece que a Polícia Federal tem um prazer quase orgásmico para rotular as operações policiais:

Máfia do Orçamento, com subtítulo ; máfia dos anões, eram baixinhos, mas grandes em falcatruas, h0uve um deputado que dizia ter com a graça de Deus ganhado 200 vezes na Loteria Esportiva. Vai ter fé assim lá no aconchego de Lúcifer.

Escândalo da Privataria Tucana;entregando nossas Estatais a preço de banana.

Operação Vampiro; envolve Padim Cerra.

Mensalão Tucano Mineiro; nenhuma repercussão no PIG. Abafamento total.

Operação Porto de Santos; envolve Michel Temer.

Escândalo; “Dinheiro Voador” no Estado da Paraíba. Envolve um Senador.

Escândalo da Lista de Furnas. Envolve um ex governador mineiro.

Escândalo do (Mensalão) peça de ficção. Tudo que era permitido em governos anteriores, no Governo do Lula virou crime, o PT virou o partido mais ( corrupto do Brasil) Queriam impedir a reeleição do Lula. Tentaram um golpe rasteiro.

Lava Jato. Apenas a finalidade; derrubar o Governo Dilma, desmoralizar o Lula e acabar com o Partido dos Trabalhadores. O mundo hoje vê o Brasil como uma republiqueta de bananas. Uma democracia derrubada por bando de corruptos. Um Covil de Ladrões. Um bando de Vira Latas. Os vendilhões da Pátria.

Lair Estanislau Alves.