Sua Última Palavra
Por: Alexandre d’ Oliveira
 
Nem sempre eu acordo tão cedo, tanto que hoje me pareceu bem diferente dos outros dias quando de repente liguei o rádio e ouvi pela Difusora Litoral o Padre Alessandro Ramazzotti , comentando sobre quem rege a vida da gente, senão Deus, e que a última palavra, quem dá é Ele mesmo. E não qualquer pessoa que queria nos julgar, que queira dizer algo mais a favor ou contra o que você faça, ou que você quer.
 Interessante é que por sinal, quando você acha que tudo passou , de repente percebe que fez algo que outros aplaudiram você, e aqueles que me rodeava tempo atrás reprovam com desdém minhas ações, e ainda junto aquele que diz que outro faria decerto melhor. Interessante que este se sairia muito bem. Mas comigo nada daria certo na opinião destes. O  interessante nisto é que apesar de estar ouvindo aquelas palavras eu procurava saber o porquê de me tratarem de tal modo, com austeridade. E eu ficava dentre estes procurando algum espaço sem ter e nisto dentre a cruz e a espada sem saber para qual lado ir.
 Naquele momento sem graça, perdia meus rumos e assim procurava entender a causa de receber incentivos de outra gente, de outras pessoas bem distantes de mim querendo enfim que participasse de seus distintos grupos, normalmente de grupos e instituições tal qual aquelas que dantes eu imaginara tanto poder ajudar. Enquanto continuo querendo aprender bem mais do muito que já sei e, entendo que para muitos, o pouco é muito, e o muito é pouco.
E ouvindo aquelas palavras do Padre Alessandro Ramazzotti, eu puder entender que a gente só é o que Deus quer, e que apesar dos pesares eu deixara me levar sabendo que quem rege meus passos e um ser maravilhoso, onipresente, onisciente, onipotente onde a palavra final é dele que muito me ama e quer que eu dê o melhor de mim mostrando sem mesquinhez que nada poderá me deter a partir do momento que vejo que meu samba tem letra forte, e que eu teria de dar tempo ao tempo.
Momento que eu sei que tenho livre arbítrio para poder ir para o lado que eu queira. Porque Ele permite que eu continue do jeito que sou. Mesmo que eu vá até o limite, se muito isto para mim faz parte. E a última palavra é dele.