Bom dia mundo

Hoje acordei assim, pensei muito na noite passada e madrugada adentro. Uma reflexão profunda de meu ser e como ser, cheguei a uma conclusão antes de adormecer.

Sim, a quase nove anos estou sozinha e não me vejo na obrigação de ficar com qualquer um para fingir felicidade, desejo um companheiro para andarmos lado a lado visando novas etapas de nossa meia idade e compartilhando uma cumplicidade que somente quem conhece o significado da palavra pode entender.

Sim, não sou uma pessoa de simples entendimento, sou uma equação complexa, mas, também sei que existem bons matemáticos no mundo (risos) e espero encontrar o meu.

Sim, sou madura mesmo, cheguei na desejada meia idade que muitos não conseguiram. Neste meu caminhar colocam vários adjetivos no meu ser, gordinha, viúva, feminista e assim vão.

Hoje sou madura o suficiente para não me incomodar com adjetivos maldosos pois sou, determinada, ciente de meus planos e desejos para meu viver pleno, com muitas barreiras a serem vencidas mas também com um sabor maravilhoso de vida vivida e não sobrevivida.

Meu caminhar é mais brando, meu observar é mais profundo, meu amar muito mais calmo. Com essa visão de longo alcance, menos conturbada e mais real dentro de uma realidade muitas vezes não muito confortável, mas realista de pés no chão, continuo não conseguindo somente ser razão, sou emoção mas bem mais moderada pois me amo acima de tudo, menos acima de Deus.

Procuro entendimento, um compreender mais evolutivo pincelando e melhorando as muitas facetas de meu ser, principalmente o intelectual, o da sabedoria e o espiritual.

A caminhada está árdua, mas nunca me disseram que seria fácil, pois, na minha vida aprendi muito, observando os erros de outros para não ser da mesma forma, observo, aprendo e aplico no meu dia a dia.

Delicia de ser quem sou, melhorada em alguns aspectos em outros trabalhando para evoluir e melhorar, mas, nunca mudar a essência de ser eu mesma, a mulher madura que ainda tem uma menina de rabo de cavalo muito moleca dentro de si.

Bom dia mundo

Rosa dos anjos - Fevereiro/2017

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 03/02/2017
Reeditado em 04/02/2017
Código do texto: T5901460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.