CRÔNICAS TRIVIAIS .

Eu sinceramente não consigo entender, e nem tampouco encontrar lógica nas palavras de um alguém que, no dia anterior , numa eventual reunião demonstrou (pelo menos aos seus próprios olhos) , que tem capacidade intelectual suficiente para exercer cargos de confiança(até aí tudo bem), mas o problema mesmo é que nessa mesma ocasião disse que não tinha nada com isto , se tem pessoas que não desfruta dessa prerrogativa pessoal e ficam paradas no 'tempo'...

No dia seguinte numa outra eventual reunião também , chiou quando um outro alguém, dissera que tem BRIO,pois no seu entendimento , esse outro alguém estaria afirmando que as demais pessoas não tem BRIO, ora, ele não tem CAPACIDADE INTELECTUAL; DINAMISMO exagerado (a despeito das outras pessoas) e então , por que ele está chiando por uma das pessoas alijadas dessa capacidade intelectual , desse dinamismo todo, pelo menos ter BRIO PESSOAL ?!

Talvez ele esteja esquecendo que : CAPACIDADE INTELECTUAL; DINAMISMO; CORAGEM; PACIÊNCIA ; BRIO; ETC. tudo são sentimentos pessoais , agora no meu entender ,existe uma pequena diferença entre esses sentimentos acima ,é que BRIO PESSOAL , não concorre com os 'brios' das outras pessoas, já capacidade intelectual; dinamismo; coragem; até mesmo paciência(exemplo disto é a atividade lúdica chamada PACIÊNCIA), esses sim concorrem com as outras pessoas em concursos públicos, certames em geral.

O BRIO PESSOAL é geralmente revelado na hora de decidir situações muitas vezes comprometedoras, tanto no exato momento como posterior, a ausência do sentimento do BRIO, pode levar a pessoa a se envolver em coisas no mínimo não convencionais ou escusas, quando não,delituosas ou criminosas.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 03/02/2017
Reeditado em 03/02/2017
Código do texto: T5901157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.