ONDE DEVE ESTAR O GÊNIO DA LÂMPADA!

... hoje li uma historinha para Minha Neta, Hannah Loreena... "O Monstrinho que salvou a Princesa", de Rosa Muniz e João Soares, com ilustrações de André Rodrigues. O tal livrinho de histórias veio em um dos Kits dos seus livros didáticos.

A história é basicamente uma releitura do Patinho Feio com A Bela e a Fera... por ai. Conversamos sobre a mensagem da historinha e chegamos a mesma conclusão... ela nos conta sobre a intolerância e o assédio aos diferentes, sobre a violência, o medo... da bondade! Hannah sempre me encanta! Ela tem um não sei quê que me devolve a sanidade, a força pra querer e continuar a viver!

Desde que soube que ela estava no ventre de Sua Mãe, Minha Filha, intui que Deus, na sua Infinita Misericórdia, colocou na Minha Vida, uma Joia Rara e Preciosa, para me salvar de mim mesma! Para me manter no Caminho, e não me deixar tomar nenhum atalho.

Conviver com uma criança igual Hannah me parece, nos últimos tempos, que viver, no sentido exato da palavra, é fazer uma viagem insólita, a cada novo dia.

Estamos em Férias, as duas. Enquanto me ocupo trabalhando minhas escrivanhações, ela pesquisa na Internet Filmes, Kdramas, Doramas, Animes, Animações, Desenhos e me convida para assistir!

Sou invocada para assistir séries, não tenho muita paciência!

Mas, quando Hannah me convida, acerta em cheio, sempre. Semana passada assistimos...

Magi:The Adventure of Sinbad,

Magi: The Labyrinth of Magic,

Magi: The Kingdom of Magic…

Cada temporada, com vários episódios... eu fazia questão de assistir todos. Quando o sono me vencia, no outro dia, recomeçávamos. Não sou muito de perder tempo com coisinhas bonitinhas, tenho mais o que fazer, isto posto, significa dizer que pra assistir qualquer tipo de programa, esse tem que ter um conteúdo que prenda a minha atenção.

Magi tem, para mim, esse conteúdo. Algumas vezes pedi para que Hannah parasse a tela para que eu pudesse copiar a legenda, de falas que considerei muito importantes... a primeira delas foi em Adventure of Sinbad, quando Sinbad se negou a ir para a guerra dizendo “____(...) o pais existe para proteger as pessoas que nele vivem, e não para enviá-las para morrer na guerra! O imperador ou o exército já tentaram salvar as pessoas que se sacrificam pelo país? Um país que abandona seu povo, simplesmente, não presta!”

Em The Labyrinth of Magic, foi uma fala de Cassim, quando lutava com Alibaba, que me chamou a atenção “____Não há outro jeito, não é? Talento, aparência, personalidade. Raça e linhagem e acima de tudo, preconceito. Tudo o que temos na vida é decidido no momento do nascimento. E para aqueles, como nós que não temos nada...”

Num dado momento, Aladim perdeu o Gênio da Flauta ( em Magic não há uma lâmpada[?])... e ele, o gênio, passou a viver na memória/pensamento/cérebro de Aladim.

Na última temporada - The Kingdom of Magic, foram falas esparsas que chamaram minha atenção... não anotei quem as pronunciou... “____Chutar alguém para o canto, pisar em cima. Esse é o mais desprezível dos desejos humanos” e o outro retrucou “___ Qual é? Até mágicos têm esse tipo de desejo!” Daí o primeiro respondeu “___Não, pense de novo. Qual é o desejo mais poderoso que vocês mágicos possuem? Isso mesmo... é o desejo da sabedoria!”

Não quis mais anotar... percebi que a GUERRA no mundo, jamais acabou... ela só muda de tática! Aí me pergunto - Quem inventou as GUERRAS? (e me permito responder) Um imortal! Set irmão de Osíris... Caim, irmão de Abel... os Anunnkis, talvez?

Será que Magi é uma Profecia do século XXI?

O Mundo está necessitando de um ALADIN e todos os seus companheiros leais… essa coisa que esguicha do coração das pessoas (me incluo entre elas), e paira sobre a humanidade, precisa ser destruída, visto que nos impede de avançar rumo a PAZ!

Kyrie Eleison!

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 03/02/2017
Reeditado em 20/02/2017
Código do texto: T5901120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.