Sobre Chico (Morte de Domingos Montagner)

Opara, Pirapitinga, Alto ou Baixo, Velho Chico, ele é o São Francisco. Beija seus afluentes, toca em Minas e faz carinho no meu Nordeste. Tão protagonista de uma história de extrema importância, não consegue opinar sobre sua própria transposição e não escolheu ser alvo de tanta polêmica. Ele só optou por ajudar cultural, social e economicamente. Se a lenda está certa ele trabalha de dia e adormece à meia-noite. Então não sei se ontem ele adormeceu tranquilo, pois viu, ouviu e testemunhou pontualmente tudo. Ele também se desesperou, mas como um bom filho da natureza abraçou a realidade e a arte de uma única vez em uma alma tão nobre. Meu Guimarães Rosa já dizia que os rios em sua superfície são claros e nas profundezas são escuros como o sofrimento dos homens. Hoje eu peço licença a Guimarães e completo: sofrimento este que ontem se divorciou da vida e se casou com a saudade para sempre.

Luciana Herculano
Enviado por Luciana Herculano em 02/02/2017
Código do texto: T5900911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.