É PROIBIDO PROIBIR

Deus, que estou lembrando aqui!

Um fato do passado que chega a ser cômico.

Eu tinha meus lindos dezoito aninhos e experimentava o amor.

Ah, o amor!

Este cigano louco que nos rouba o coração. Que nos faz perder a razão.

O delegado da cidade em que eu morava era contra o amor (contra beijos de amor).

Dizia que devia zelar pelo moral e pelos bons costumes.

Espalhou-se na cidade o boato que ele não permitiria jamais que os casais trocassem beijos nos bancos das praças da cidadezinha, ou em qualquer canto.

Que os policias estariam atentos e os que fossem encontrados executando ato tão obsceno seriam severamente repreendidos. Havia até quem dissesse que ele mandaria prender na cadeia da cidade os inconseqüentes beijoqueiros.

A verdade era que a cidade era bem pacata e nada violenta naquela época. Um cantinho do mundo sossegado. A autoridade policial de nossa cidade estava incomodada com beijos.

É verdade mesmo isso que conto aqui. Não estou querendo fazer uma piada não.

Eu como já disse anteriormente estava conhecendo a amor e é muito natural que meu namorado e eu adorávamos nos beijar.

Pois uma noite, sentados num banco rústico de praça, nos beijávamos apaixonadamente quando alguém nos interrompeu colando as mãos em nossos rostos.

Deus, meu coração gelou!

Pensei: E agora? Que vergonha!

Abri os olhos com receio de encarar o policial.

Era pouco mais que uma menina e tão inocentezinha.

Abri lentamente os olhos com medo da cara que veria à minha frente.

Mas qual!

Era um amigo nosso que fazia uma brincadeira.

Que alívio eu senti!

Afinal eu tinha dezoito primaveras.

Nunca esqueci a sensação daquela mão tocando meu rosto durante o beijo. Parece que eu estava cometendo o maior pecado do mundo e fora pega em fragrante.

Que coisa!

Nunca mais vi este amigo, pois os nossos caminhos se desencontraram totalmente.

Me parece que o delegado foi substituído logo. Nem lembro bem do fato já que poucos meses depois disso eu me mudei da cidade e nem sei porque razão tive esta lembrança hoje.

Acho lindo um casalzinho se beijando. Sempre fui a favor do amor. Alguns são um pouco empolgados demais, mas os tempos mudaram.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 02/08/2007
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T590006
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.