A morte em quatro etapas
A morte em quatro etapas
Primeira morte
Na primeira morte a chama de vida (alma) se retira de seu invólucro carnal, assim, o corpo físico começa o seu processo de desintegração onde os átomos voltam ao reservatório geral do planeta.
Segunda morte
O aglomerado de energias em torno das emoções e sentimentos vão aos poucos sendo dissolvidos. Não é como a desintegração do corpo físico, não há um prazo específico para as emoções se dissolverem. Quanto mais apego aos sentimentos, mais longo o tempo.
Terceira morte
Após a dissolução das emoções vividas pelo ser, vem os pensamentos emitidos em vida, ou seja, chamamos da morte da mente. A mente também não tem prazo determinado para sua desintegração. Sabe-se que quanto mais mental é um ser, mais tempo será perdido neste processo.
Quarta morte
O aglomerado de energias geradas pelo corpo físico, emocional e mental permanecem ainda plasmando, ou seja, são tipo um corpo formado apenas por energias inconscientes. Quanto mais forte for um ser, maior será este aglomerado, que pode levar décadas e até séculos para se dissolverem. São estes aglomerados inconscientes, que a maioria dos videntes veem e contatam. Comportam-se de maneiras diversas. Apenas com a dissolução desta energia, que o ser estará definitivamente livre da encarnação vivida.