Uma casa na árvore
Uma casa na árvore
Éramos uma família de seis crianças, que ficaram sem o terreiro, sim morávamos em um casarão antigo, cheio de pés de frutas lá no alto do matozinhos, isto mesmo matozinhos! Quando seu Jarbas pediu à casa que correria o papai foi fazer em tempo recorde uma moradia, um apê, em cima da igreja ( Nosso pai é pastor), e lá sem espaço pra brincar nossa imaginação foi nosso parque de diversão, como inventamos! Minha irmã Juju parecia uma moderna engenheira, pois nos anos 80, já tinha um projeto pra lá de ecológico, uma casa na arvore que ela construiu, com a ajuda de seus peões de obra, sim, eu e meus outros irmãos fazíamos tudo que a mestre Ju mandava e sobrava até pra molecada da igreja, mais num apartamento casa da arvore? Você deve estar achando que é uma loucura, acontece que no terreno ao lado da igreja existia um matagal de dar medo, mais a destemida Juju nos convenceu a aventurar. Pois havia um pé de amora enorme que seria sua casa da arvore, que maravilha, uma corda pra subir em madeiras bem colocadas entre os galhos, lá cobertor virou parede, um lugar bem descontraído que as crianças da irmã Francisca curtiam como ninguém. Enquanto ela orava na tarde da benção, a Foi quando perceberam cadê as crianças, foram arrebatadas? Que nada estavam na casa da arvore que a filha do pastor inventou, desmancharam a casa, e foi o fim. Porem tinha outros planos, ou melhor, a Ju sempre tinha um novo plano, que tal brincar do lado de lá, tem cipó vamos ser Tarzan OOOOOO... Isto é outra boa historia.