MAIS UM JANEIRO SE FINDA... 8h26min

.

Hoje é primeiro mês do ano que está se findando, nada estamos dizendo de novo, porém, para quem gosta de escrever, sempre encontra motivos para dizer algumas palavras, não que tenhamos o objetivo de colocar o dedo em riste, apontando os defeitos dos outros, não temos esta pretensão, alias Jesus com muita sabedoria nos alertara não julgueis para serdes julgados...

Mas é o cotidiano que vai escrevendo suas histórias, umas edificantes, outras nem tanto...

Este mês um fato chamou a nossa atenção, o “caso” Eike Batista, empresário bem sucedido, que uns afirmam que tinha o dom nato de “vender” sonhos; convincente, persuasivo, multiplicou os seus talentos, chegando a ficar na condição de sétimo bilionário do mundo...

A casa em que residia, tem 3.500m2, pasmem! Certamente manter um imóvel deste nível, é preciso ter uma renda compatível, certamente até recentemente para ele isto não era problema...

A vida às vezes tem os seus revezes, seus negócios repentinamente “despencaram”, segundo ouvimos está preso numa cela de 15m2 com mais cinco detentos...

Sua volta o Brasil a nós causou espanto, tendo cidadania alemã, se para lá fosse não seria repatriado, visto que a Alemanha, não mantém este acordo com o nosso país; o ato de ter voltado dos EUA, é sinal que certamente fará uma delação premiada para aliviar a sua culpabilidade perante as leis...

É cotidiano, que vai escrevendo suas “histórias” em que cada ser humano, vai mostrando sua face, umas boas, outras nem tanto...

Mais um mês de janeiro está chegando ao fim, quanto a “nós”, anonimamente vamos levando nossa vida, agradecidos, pela relativa saúde, e dentro de uma receita limitada ir saudando os nossos compromissos, o que não deixa de ser motivo de satisfação, pois o nosso país atravessa desde a muito uma seria crise econômica e política, que está refletindo no desemprego, em que o trabalhador fica sem renda, dependendo do “outros”, ou é a esposa que trabalha, ou parentes mais próximo que por um dever de solidariedade vem dar “socorro”...

Por último, penso, que na vida há problemas que podemos solucionar, e outros apenas “contornar”, pois estão muito além de nossa capacidade de superação; uma repentina doença na família. Quem em sã consciência pode afirmar que está imune a isto?

É o que de momento está acontecendo com uma de nossas filhas; felizmente o emprego do esposo, tem um Plano de Saúde, que torna o tratamento mais fácil, mas isto não quer dizer que anula o sofrimento e a ansiedade; pois não há uma afirmação, que os procedimentos médicos, dêem 100% a certeza plena da cura...

É nesta hora que valorizamos mais a saúde, quando a temos, às vezes podemos não dar o devido valor, mais não deixa de ser uma riqueza de valor inestimável...

É nesta hora, que além dos recursos médicos, devemos cultivar ainda mais a Oração, que nos dá uma melhor condição de melhor a isto superar... 9h07min.

Curitiba, 31 de janeiro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/01/2017
Código do texto: T5898196
Classificação de conteúdo: seguro