LAÇO OU LAPSO?
Não foram poucas as vezes em que ele me chamou a atenção.
Mas, hoje pela manhã, levei um susto, porque ultimamente apesar de perceber que as conversas estão cada vez mais vazias, ele era o assunto do dia!
Eu eu, me empolguei!
Obviamente, guardo o vazio de certos assuntos comigo, não me manifesto, costumo ouvir as pessoas com atenção, mas percebo que a modernidade tem dispersado os sentimentos, esvaziado o conteúdo das conversas, materializado demais os anseios,aguçando um "não sei quê" nas pessoas que cada vez me parecem mais perdidas, como se procurassem por algo que desconhecem.
Mas o fato é que ele existe, e parece que sua força remove montanhas.
É claro que aqui poderia estar dissertando sobre Deus, esta força infinita, a maior de todas que movimenta a vida, e talvez seja esta mesma força que o permeia, porque, quem o conhece, sente muito de Divino na sua manifestação.
E hoje, depois de recebê-lo, sIlenciei para o ouvi-lo e meditar sobre.
Realmente, os abraços são poderosos.
Aos poucos as pessoas iam se manifestando, vibrando, opinando, e aquelas conversas vazias que tanto me entediam foram ficando para um segundo plano.
Alguém perguntou:
-Você já percebeu a energia que tem um abraço “de verdade"?
E outro alguém:
-Você já abraçou alguém hoje? Então, não perca tempo! Abrace.
Parei para traduzir o termo..."de verdade".
Mas é claro, existem pseudo abraços! Apenas protocolares, já repararam nisso?
Abraços que abortam antes de começar!
Um abraço é tão sagrado que nem se permite "existir" se não for para ser..."de verdade"!
Sim, abrace...abrace, abrace forte, porque não há nesse mundo um laço mais aconchegante, um descanso mais metafísico a enlaçar corpos e almas.
Mas abrace de verdade! Não o transforme num lapso, num ato falho!
No silêncio dos abraços, percebo que Deus fala conosco.
Abrace tudo! O amigo, o companheiro (a), os filhos, o vizinho, o cliente,o cachorro, o empregado, as árvores...enfim, abrace a tudo e a todos!
Abraço é troca, e com certeza, a forma mais rica de se trocar boas energias!
E se é troca, logo nos perceberemos abraçados pela própria vida, talvez o único caminho para a tão sonhada "felicidade".
Abraçar e se sentir vivo...