Meu presente

Você saiu para trabalhar, as crianças ainda dormiam. Graças a Deus. Já estava com saudade de ficar a sós com minhas lembranças, vou até o nosso quarto, em cima do criado mudo encontro a minha caixinha, tenho quase certeza que você não tem ideia do que tenho ali. Espalho o conteúdo ao meu redor na cama, sei que estou com aquela expressão de criança, aquela que você sempre ri quando a nota no meu rosto.

A mesma que eu estava quando você me deu esta rosa, não é uma de verdade, eu sei, mas eu adoro. Pego a rosa e me deixo levar para aquela lembrança até que meus olhos pousam sobre um pequeno fio. Meu anel. Um pedaço de fio que você pegou do laboratório lá no ifba enquanto ainda namorávamos, reviro os olhos, o ifba, não tem jeito ele faz parte da nossa história, também culpa sua ter me beijado lá, dou risada de mais essa lembrança, como o tempo passou.

Começo a me perder nos pensamentos outra vez, lembro dos momentos em que o ifba foi o palco de tantas declarações, tantos momentos de romantismo, cenas de amor. Lembrei de outro presente, meu coelhinho, você me deu no meu aniversário de 16 anos e nosso aniversário de 3 meses de namoro. Mas ele não está nessa caixa, está em um espaço do guarda roupa que separei somente para os presentes maiores, pego fdzinho, o nome foi ideia da minha irmã, e não é que pegou? Nossos livros também estão aqui, sei que em cada um deles tem pelo menos uma flor escondida em uma das páginas, fruto da muitas flores que você encontra pelo caminho e faz questão de trazer pelo menos uma para mim.

Encontro outro presente, um dos meus favoritos, um pequeno caderno de capa dura, simples, você quem decorou a capa antes apenas preta, agora tem detalhes azuis, dourados e prateados. Abro e leio o que escreveu para mim na primeira página, sei muito bem o que tem escrito, mas quero ler de novo e reviver esta lembrança. Quando cheguei do trabalho neste dia você já estava dormindo, mas bem em cima do meu travesseiro tinha um pequeno embrulho prateado, não tinha como não notar. Eu já estava sorrindo quando abri e encontrei o caderno e logo na primeira página tinha uma mensagem sua:

“Minha escritora, agora pode liberar seus pensamentos e escrever sempre que quiser.

Eu te amo.”

Já estava perdida em pensamentos outra vez quando ouço uma vozinha, a nossa menor, logo os outros acordariam, hora e voltar a realidade.

Mariana Menezes
Enviado por Mariana Menezes em 31/01/2017
Código do texto: T5897956
Classificação de conteúdo: seguro