PALAVRAS REPETITIVAS...

(Porém, jamais deixarão de ter sua validade).

A complexidade e a abrangência do que denominamos vida é um mistério Divino, pois remonta aos primórdios da própria Criação*...

Limitado é o nosso “saber”, mesmo para as mentes mais bem dotadas, que pela sua capacidade tem destaque em todas as áreas do conhecimento humano; mesmo assim, há dificuldades de entendimento sobre a Causa Primária da geração da vida, de multiformes, mas indiretamente se interligam eclodindo no estágio atual e como poderá se apresentar amanhã?

É muito mais fácil, ao invés de tentarmos decifrar as causa, ¬- há origem da vida. - valorizarmos seus mecanismos, que numa simetria Divina alcançaram estes avanços de estágios, em infinitos elos que de modo permanente foram se interagindo para que finalmente chegássemos a este atual estágio evolutivo...

Diante deste quadro complexo e de difícil entendimento a nós, seres mortais são apropriados lembrarmos à frase do educador, do filósofo, do pesquisador dos “mistérios” da alma**: “Nascer, viver, morrer, renascer e progredir sempre esta é a lei.” Neste divino contexto, em certo momento, eclodirá em cada um, a valorização, mais dos efeitos do que tentarmos decifrar as Causas...

Viver a vida com discernimento, enaltecendo, a cada dia que nos ofertado, nesta “estadia”, procurando não guardar dentro de si, as mágoas, os ressentimentos de experiências negativas; os condicionamentos e as dependências dos vícios, o desejo desenfreado à conquista dos bens terrenos, pois segundo o Avatar do Budismo, estaria no desejo à intranqüilidade do próprio ser humano...

Os deslizes do comportamento humano podem refletir a curto ou em longo prazo, poderão ser a somatória de abreviar o período de vida que tinha sido planejado a nós...

Oremos e vigiemos, ensinado por Ele*, a quase dois mil anos de sua peregrinação terrena. Vivamos a vida em sã alegria, agora! Hoje! Espargindo a aqueles que estão em nossa volta, o otimismo, a esperança que apesar dos percalços, o mundo e os seres caminham para melhor, e, as almas “negligentes”, que relutam em aceitar a inevitável “Lei do Progresso”, serão “encaminhadas” a outras escolas, mundos condizentes com suas vibrações, visto que estão dificultando aqueles que já optaram pelo caminho do bem em que o respeito à vida, o amor a Deus, se manifesta primeiramente no amor ao nosso próximo...

*O Livro dos Espíritos, Capítulo II Espírito e Matéria:

Pergunta número 21 – A matéria existe desde o princípio, como Deus, ou foi criada por ele em determinado momento?

Resposta: - Só Deus o sabe. Entretanto, há uma coisa que a vossa razão deve indicar: Deus, modelo de amor e de caridade, jamais esteve inativo. Por mais distante que se consiga imaginar o início da sua ação, poder-se-á compreende-lo um segundo sequer na ociosidade?

* Allan Kardec

*Estamos, obviamente nos referindo a Jesus; o maior Avatar que a nosso mundo já recebeu, exortando as grandes mudanças do comportamento humano, que muitos relutam em aceitar, isto refletem nas permanentes “crises” que permanentemente nos assolam, em face que egoísmo exarcebado ainda é o comportamento de muitos...

Curitiba, 19 de novembro de 2.011 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Em tempo: oremos pela recuperação de Raul Teixeira, médium, orador e escritor que em sua viagem a Nova Iorque, onde era esperado para fazer várias conferências, sofreu um problema circulatório, durante o vôo e somente foi atendido quando o avião lá chegou, pois dava a impressão que somente estava “dormindo”... (dia 18/11).

Hoje é 30 de janeiro de 2017

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/01/2017
Reeditado em 31/01/2017
Código do texto: T5897876
Classificação de conteúdo: seguro