Horas na fila

Quem já não passou horas numa fila?

Certamente muita gente já passou por essa situação de sofrimento, desrespeito, revolta e indignação.

Não vi melhora nenhuma em termos de agilidade de atendimento dos bancos e correspondentes, após a lei das filas, pois o descaso para com o cliente é grande. Filas quilométricas se formam cedinho próximas aos bancos, lotéricas e seus correspondentes.

Há vários tipos de pessoas para efetuarem os mais diversos tipos de serviços: pagamentos, recebimentos, jogos (no caso das lotéricas), depósitos, saques etc.

Os problemas que nos paralisam numa fila são inúmeros:

1- caixas eletrônicos fechados e/ou sem dinheiro;

2 - caixas eletrônicos só para saldos, cheques, pagamentos, transferências, mas com problemas na impressora;

3- caixas eletrônicos só para depósitos, muitas vezes sem papel;

4- caixas eletrônicos disponíveis para saque, porém não leem os cartões.

É de deixar qualquer um com os nervos à flor da pele.

E o atendimento prioritário? É um direito do idoso, da gestante, do deficiente, da mãe com criança de colo, da lactante que precisa ser assistido, no entanto há muitas agências que deixam muito a desejar.

Às vezes, o idoso por ele mesmo, prefere ficar na fila normal do que na da prioridade, pois termina sendo atendido mais rápido.

Quando será que isso irá mudar?

Eu quero saber onde vamos parar com tanta falta de respeito aos nossos direitos, porque até para cumprir com os nossos deveres (pagamentos de contas, por exemplo) há dificuldades.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 30/01/2017
Reeditado em 12/02/2024
Código do texto: T5897512
Classificação de conteúdo: seguro