Minha escola da vida é sem partido

Em tempos de polarização política partidarista que o coletivo é deixado em último plano,pediram-me opinião sobre o que eu penso do movimento "ESCOLA SEM PARTIDO".

Logo eu que sou "atacado' por várias alas de baianas das "escolas de samba",limitando-me somente a bobagens sem fundamento para com esse tema controverso é verdade,mas contundente pq tá mobilizando o povo em diferentes partes do país.

Dizem que querem impor uma "doutrinação ideológica" nas salas de aulas através de seus posicionamentos políticos e com isso fazem "uma lavagem cerebral" nos alunos,outros dizem que que é inconstitucional pq a fere(infringe o artigo 206) e soberania do país,alguns vão mais além com a ideia de barrar "o grau de contaminação político-ideológica das escolas brasileiras", limitando o papel do professor e impedindo que eles promovam suas crenças particulares em sala de aula, incitem estudantes a participarem de protestos e denigram os alunos que pensem de forma distinta.

Outros dizem que interfere na LIBERDADE DE EXPRESSÃO classificando-a como a "Lei da Mordaça" e tantos outros argumentos.

O certo é que EU NÃO SEI OPINAR e nem formação pra tal,pois venho de uma época que escola era uma referência educacional com liberdade de escolhas e política eu vivi na base de movimentos da igreja(uma puxa outra),ou seja,minha escola da vida era sem partido!

Donilton Silva
Enviado por Donilton Silva em 30/01/2017
Código do texto: T5897310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.