DESTES SÁBADOS NOSTÁLGICOS


Sábados me parecem dias especiais para revirar os baús do tempo.
Tarde morna de janeiro,um céu grávido de chuva,aragem arrastando lembranças...
[O sino dos ventos canta uma canção dolente]
E as pessoas cerzindo minha rua sem nenhuma pressa,porque é sábado.
Nas mãos...Sacolas,invólucros,compras e agradinhos de sábado.
Busco no You Tube,alguma canção que fale-me de sábados
Aquêles!...
Dos anos 72/73 e as famosas festinhas de fim de semana.
Retomo por instantes meus vinte e poucos anos,sonhos,esperanças (verdes feito coxilhas do Sul),uma certa dose de ingenuidade,e muita alegria.
Poucos possuíam automóvel.Chegava-se em turmas,à pé ,em noites que cheiravam à "Rastro".
Os boys levavam à tiracolo (além da namorada,é claro) "inocentes" litros de Martini,Coca Cola e alguns conhaques.As meninas,prestativas,exibiam bolos,tortas e outros quitutes,produtos de suas prendas domésticas.
Luares testemunhavam chegadas .Madrugadas e seus frescores,delatavam retornos.
Despedidas um pouco mais ousadas em solitários portões e ,eventualmente,alguns olhares furtivos de sogras esgueirando-se entre cortinas.
A neblina nos tornava espectros.
[Alegres espectros!]
Sir.Elton John,costumeiramente era quem dava o tom.
[Goodbye yelow brick road]
“Adeus estrada dos tijolos amarelos”
Por onde...
Éramos felizes e...Sabíamos!

Joel Gomes Teixeira



Clic no link abaixo para ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=DDOL7iY8kfo