NOVELA SOL NASCENTE// UM CASAMENTO AFRICANO
          Que beleza assisti agora, na novela das seis da Globo, um belo casamento africano. Nas bodas se conecta com Deus o Poderoso Criador, e as forças da natureza. Maravilhoso o ritual. As pessoas vestidas de branco, o juramento da felicidade, tudo perfeito.
Como estudiosa de misticismo fiquei maravilhada. Há tanta coisa bela para se descobrir ainda nesta vida.
     Deus está aonde o bem mora, aonde pessoas de bem vivem de ética e honestidade.
     Nesta novela, há uma praia aonde só mora africanos com sua cultura e sua ética de vida. E há a cidade de Sol Nascente aonde há também a influência italiana e a japonesa.
     Outra coisa que achei muito belo esta semana, é a família italiana abençoando a farinha de trigo. Claro que é uma mensagem, pois ultimamente só se falam os nutricionistas, que a farinha de trigo causa mal a saúde. Realmente nisto não também acredito, a farinha de trigo não pode ser assim tão mal, já que nossos antepassados se alimentaram com ela e viviam muito sem remédios agora é usado hoje.
     Eu mesma tomo 20 comprimidos e insulina duas vezes por dia, nunca consumi muito farinha de trigo, isto prova que nossos males são emocionais, por causa de tanto estresse da vida moderna para sobreviver. De tanta insegurança no trabalho, de tanto padecimento para criar os filhos e educar sem correr tanto perigo, de tantas perdas e agonias, com medos enfim.
     Esta novela é linda, aliás, todas as novelas das seis são especiais mesmo. 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 28/01/2017
Reeditado em 29/01/2017
Código do texto: T5895852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.