E o mundo mergulhou nas trevas...

A alma de Ariel se perdeu numa longa noite escura.

Hana entrou em uma fila onde estavam as mulheres.

A dor envolveu mãe e filho na despedida.

No futuro um encontro seria remoto.

Ariel entrou no trem e pensava em sua mãe.

Exaurido, adormeceu com o barulho cadenciado do trem.

Anoitecia, quando Ariel chegou no Campo de Concentração.

Dos postes pendiam lâmpadas de fraca luminosidade na cerca eletrificada.

Do crematório, a fumaça escura bruxuleava no ar. O espetáculo era desolador.

Na entrada o moço ouviu alguém gritar: “Daqui só se sai pela chaminé.” Dormia no chão de cimento e a fome o atormentava. A vida era subumana. Ouviu uma voz: “Estou no inferno?” Silêncio...

Ninguém tinha nome e nem número, como sombras perambulavam de um lado para outro. O moço vivia em estado letárgico, pois não conseguia se livrar dos cadáveres ao seu redor.

Um dia de repente ouviu gritos: “Os tanques! Os tanques!”

O moço judeu levantou-se num esforço hercúleo e viu que os russos se abraçavam, gritando com alegria: ”Acabou! Acabou!” Ariel chorava sem parar... Sobreviveu a Hitler.

As feridas abertas no coração de Ariel nunca mais cicatrizaram.

Perdeu toda sua família, mas sobreviveu para escancarar ao mundo as atrocidades do Nazismo.

Amigos, fatos chocantes não foram citados...

,

magda crovador
Enviado por magda crovador em 28/01/2017
Código do texto: T5895793
Classificação de conteúdo: seguro