Em extinção?!

Lucas caminhava lentamente, isoladamente, distraído... decepcionado!

- 'Mais um dia!' Onde poderei encontrar ânimo, coragem para enfrentá-los novamente?!

- Durante anos e anos me preparei para isso! E daí?! E daí??!!

Assim questionava em voz alta!!! Não estava bem para executar um compromisso tão sério e importante!! Ele sempre amara sua profissão. Desde moleque, reunia amigos em seu quintal e já se apresentava e agia como um bom profissional adulto!! Anos, segundo ele, inenarráveis, para compor seu conhecimento, trabalhar como um mero substituto e ganhar miseravelmente para sua função.

E o contato com eles?! Horrível!!!! Não havia respeito, gentilezas, carinho... Nada!! Sentia-se um idiota, falando sozinho... gesticulando, no momento das explicações... pedindo um pouco de atenção, como se fosse um ser carente!!!!

Poxa! Tudo mudara mesmo!!!

Onde foram parar seus queridos e interessados alunos?!!

POR QUE OS PROFESSORES ESTAVAM SENDO TÃO DESVALORIZADOS? DESRESPEITADOS? AGREDIDOS? IGNORADOS? DESPREZADOS??!!!

POR QUÊ????!!!

QUAL SER HUMANO BEM SUCEDIDO NÃO FOI AMPARADO E INSTRUÍDO POR VÁRIOS PROFESSORES??!!

ME AMEM!! ME RESPEITEM!!! SOU PROFESSOR E AMO E NASCI PRA ISSO!!!

Depois de gritar, como um louco, continuou seu caminho, para cumprir sua missão escolhida: LECIONAR, EDUCAR, AMAR SEUS ALUNOS...

Thera Lobo jan/17)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 28/01/2017
Reeditado em 28/01/2017
Código do texto: T5895332
Classificação de conteúdo: seguro