EU QUERO UMA CASA NO CAMPO...
Não precisa ser grande mas gostaria que tivesse uma varanda e janelas bem espaçosas . Na varanda colocaria duas redes , uma pra mim a outra para ter uma companhia quando chegasse a noite e pudesse apreciar o manto azul escuro do céu estrelado .
As janelas seriam com certeza bem espaçosas para que ao amanhecer pudessem receber sem qualquer cerimônia a visita dos raios dourados do sol . Também com as janelas bem abertas não seria difícil que pássaros multicores pudessem entrar e sair da minha casa quando bem entendessem e se quisessem poderiam construir seus ninhos em qualquer dos cantos da sala em que receberia meus amigos .
Nada de móveis luxuosos mas sem dúvida não poderia faltar um sofá confortável e cadeiras que pudessem rodear uma mesinha que colocaria num canto da sala para que ao entardecer, depois de um lanche regado a suco de manga e goiaba do meu quintal pudéssemos jogar baralho ou dominó até que chegasse a hora do jantar .
É claro que teria um jardim na frente da casa , com grama sempre molhada pra que pudesse caminhar descalço , cujo perfume das flores que eu mesmo tivesse plantado pudesse receber todas aquelas pessoas que trago no coração, muitas delas que nem sempre posso encontrar .
Não sei se na minha casa teria um radio ou uma TV ou até mesmo um modesto aparelho de som . Quando se tem a chance se estar na colo da natureza mais pura, com certeza não se sente a falta de qualquer outro ruído que o homem produza, ainda que com algum bom gosto . O que me traria satisfação seria o cantar da passarada , o cri-cri dos grilos e o assobio leve do vento na folhagem das árvores .
Seria bom se também tivesse um cachorro que poderia ser um vira latas e , numa segunda hipótese um pastor alemão . Já tive um deles lindo , cor de mel bem manso e carinhoso mas que me fez chorar no dia que nos aprontou uma dolorosa surpresa e resolveu partir desta para a melhor .
Minha casa de campo não precisaria de muitos cômodos , apenas aqueles que me dessem a chance de receber bem e deixar muito a vontade as minhas visitas . Nada melhor que nas despedidas perceber nos olhares luminosos aquele gostinho de saudade e vontade de voltar breve.
Sem dúvida vou plantar na minha horta alguns legumes e vários temperos . Aliás, cá entre nós, não consigo entender uma casa de campo que não tenha uma horta .
Vivendo num paraíso desses não quero dizer com isso que me isolaria do restante do mundo . Provavelmente sentiria poucas saudades das cidades grandes e até do meu carro, amigo fiel que com força e dedicação me ajudou e ajuda a enfrentar as armadilhas do trânsito louco .
É provável que minha mudança ocorra brevemente e neste momento a única dúvida é se levarei meu computador para fazer companhia .
Ora, sonhando com uma casa de campo simples, não muito grande, com um jardim recheado de flores , grama molhada e uma apetitosa e promissora horta , janelas espaçosas e sempre abertas , com duas redes na varanda e um céu magistralmente estrelado a minha disposição, nem sei se vou ter tempo para dar atenção ao meu computador .
Acho que não vou não...
*********
(...imagem google...)