MAIS UMA SEMANA SE FINDA... 16h42min.

Estamos evidenciando a última semana do mês de janeiro; o “pior” já passou felizmente nos incluímos dentro os que puderam pagar o IPVA, IPTU com os respectivos descontos, ao mesmo tempo já ficamos sabendo qual a correção dos que são aposentados pelo INSS, qual será o “aumento”: 6.58%

Se você não é aposentado, um dia certamente o será, pois isso é inevitável, pois espaço e tempo todos nós estamos inseridos. Muitos até não trabalham na iniciativa privada, mas sim em autarquias, Municipais, Estaduais e Federais, terão certamente uma aposentadoria em muitos casos um pouco melhor dos que os Previdência Social; há afirmações que estes um milhão de aposentados, os custos mensais se aproximam dos quase 35 milhões de aposentados do INSS, cuja maioria não passa de um salário mínimo...

O assunto é complexo, pois “déficit” de 2016, atingiu perto de 150bilhões de reais, os atuais governantes, querem amenizar este difícil quadro, cujas causas são diversas, muitos ganham “pouco”, outros “muito”, mas como “mexer” no direito adquirido?

Isto cria um clima de “medo” e insegurança a quem já está aposentada, ou pretende um dia se aposentar, pois - segundo afirmações - se nada for feito, já em 2020, faltariam os valores para pagá-los... Realmente é preciso uma “reforma”, que esta reforma comece lá em “cima”; governadores que se “aposentam” com quatro anos de mandato, com valor cinco vezes maior do que o teto máximo da Previdência Social, que hoje é de R$ 5.531,31 reais, e o novo salário mínimo passou para R$937 reais...

E “auxilio moraria”, dos Senhores Juízes, que beiram ao teto máximo da Previdência, assim como os senhores governadores receberão algum tipo de reforma? Ou serão “intocáveis”, pois são “direitos” adquiridos? E os que por um “milagre”, estão tendo salários que ultrapassam o teto máximo, - R$ 33 mil reais – terão realmente os salários reduzidos? É ver para crer, se realmente haverá alguma mudança...

Vamos torcer que realmente as coisas mudem para melhor, que possamos ter um país mais solidário, pois a grande maioria ganha “pouco”, e uma minoria ganha “muito”, o que demonstra que ainda estamos longe de uma Democracia, em que todos são iguais perante as Leis em direitos e deveres...

Não poderíamos terminar, sem dizer sucintas palavras, sobre o Trump, cujas atitudes são realmente de “desatino”, construir um muro de mais de 1600km em seu território, na fronteira com o seu país o México, e “exigir” que estes paguem a conta, não deixa de ser uma atitude, que falta o bom senso; o “muro” é a evidencia que foi colocado no lugar do diálogo, para se chegarem a denominador comum, na econômica e na emigração...

Parece que estamos nos esquecendo do Muro de Berlin e da muralha da China, que visava impedir a ação dos invasores...

Que não “sobre” para o nosso país, os desatinos deste “patriota”, que não está vendo que o mundo mudou, hoje somos “uma aldeia global”, não mais possível vivermos isoladamente...

Mas enfim cada povo tem o governo que merece. “lá” como “aqui”... 17h28min.

Curitiba, 27 de janeiro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/01/2017
Código do texto: T5894826
Classificação de conteúdo: seguro